Tenho 34 anos, fui mãe com 24 anos, mas com 26 anos descobri a AR e com 27 anos planejei minha segunda gestação e para isso precisei para com minhas medicações. Fiz tudo com orientação da minha médica e para surpresa minha e dela eu não precisei de nenhum remédio pois a AR entrou em remissão desde o primeiro dia de gestação, com oito meses de gestação descobri que meu filho não estava crescendo e nem se alimentando, e com orientação de minha médica resolvemos fazer uma cesariana de emergência, era necessário pois corria o risco de perder meu filho. No dia 19/03/2010, às 9 horas da manhã nasceu meu príncipe com 48 cm e 2.100kg sem nenhum sofrimento nem para mim e nem pra ele.
Nasceu saudável sem nenhum problema, logo recuperou seu peso e somente com meu leite do peito e por um milagre de Deus amamentei meu filho até os 8 meses dele, sem nenhum remédio. Logo em seguida a AR se manifestou com tudo a ponto de eu não conseguir segurar meu filho nos braços, foi aí que conversando com o pediatra do meu bebê, ele resolveu que eu parasse a amamentação e voltasse com meu tratamento. Foi com dor no meu coração que parei a amamentação e retornei com as medicações, mas feliz e realizada por ter corrido tudo bem durante e depois de ter ganhado meu filho, ter amamentado ele.
Vivo um dia de cada vez, faço meu tratamento certinho pois minha família depende de mim, assim como dependo deles também. Meu filho gerado depois da artrite reumatoide, hoje Samuel tem 7 anos com uma saúde abençoada. Dificuldades tenho todos os dias, pois tenho mobilidades reduzidas nos punhos e joelhos. Não faço planos para o dia seguinte pois não sei como vou acordar, se com dor ou não. Mas nada vai me impedir de continuar lutando pela minha saúde e a remissão da AR.
Me chamo Saionara Borba Carneiro, paciente com artrite reumatoide, mãe da Jonara e do Samuel, Moro em Joinville – SC.
Se você mulher com doença reumática, foi mãe ou está grávida, depois do diagnóstico, não deixe de participar, envie seu depoimento preenchendo o formulário eletrônico, no link: https://goo.gl/2M7MXk. Ou envie sua foto e resumo de sua história com a maternidade por meio de chat ou no e-mail: [email protected]
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.