Aos 21 anos, com apenas 10 dias de casada, tive uma crise hemorrágica, comecei a sagrar muito e a ter queda de pressão. Os médicos inicialmente acharam que era uma anemia rara, tentaram vários medicamentos, Morripurum injetável, Acido Fólico e tantos que nem me lembro. Como não ouve resposta positiva me encaminharam para outro medico, um especialista em colo. Mas eu já estava descrente, fui ate a capital do Estado, e desde então estou com o mesmo médico há 12 anos. Me sinto razoavelmente bem, tenho uma vida relativamente estável. Porém as crises acontecem, com cólicas, vômitos e espasmos de dores de até 12 horas seguidas. No inicio foi bem difícil aceitar que era incurável, pensei que ia tomar um remédio, fazer um tratamento e sarar.
Fiz alguns testes ficando sem o medicamento, só para ter que voltar ao início, hoje nem tento ficar sem mais. Para mim atualmente foi e é muito difícil, pois estou usando a medicação biológica Remicade, na qual atrapalha minha vida pessoal, tenho que viajar quase 350 km de dois em dois meses, pois não existe nenhum ambulatório confiável na minha cidade. Estou com diploma de duas faculdades parada, sendo um peso para a família. Mesmo com dois laudos médicos não consegui beneficio pelo INSS, é muito complicado isso. Acho que deveríamos ter uma comunidade mais forte, pois temos condições de trabalhar dentro das nossas limitações, mas se a iniciativa privada não tiver algum beneficio, não vai contratar. Essa é parte da minha história, creio que igual a de tantos aqui.
Me chamo Danúbia Pena, convivo com o diagnostico de crohn e artrite reumatoide, moro em Quirinópolis – GO .
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua históriae entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.