Artrite Reumatoide é uma doença que impacta as atividades diárias, conforme a sua atividade inflamatória e perda articular, a limitação para cumprir as atividades de vida diária, atividades laborativas e estudos, se tornam intensas, cumpri-las pode se tornar verdadeiros desafios.
- 75% das pessoas com AR, relatam que a dor é flutuante, tem dias que dói menos, mas tem dias que essa dor é desesperadora.
- 20% das pessoas com AR, terão apenas sintomas mais suaves.
- 5% das pessoas com AR, desenvolverão a doença em sua forma mais agressiva, causando incapacidade funcional.
- O diagnóstico precoce e tratamento adequado realizado com o médico reumatologista, diminui o impacto da AR principalmente sobre a capacidade funcional.
O controle da doença é fundamental para garantir a autonomia, assim que os medicamentos começam a fazer efeito, os sinais e sintomas da doença vão regredindo e aos poucos é possível retomar a realização das atividades de vida diária, muitas vezes em um novo ritmo. Readaptar a forma como trabalhamos, estudamos e até mesmo cuidamos das atividades de casa, ajuda a conseguir cumpri-las com êxito. Na vigência dessas dificuldades, converse com o seu reumatologista e peça a indicação de um terapeuta ocupacional, que é o profissional que o ajudará a readaptar toda a sua nova vida.
As dificuldades para o trabalho podem ser resolvidas, através das vagas de emprego especiais, da lei de cotas, pois as pessoas que convivem com artrite reumatoide, podem participar da seleção de emprego pela lei de cotas, saiba mais em: https://goo.gl/1zEsNR
Compartilhe esse post, pois #JuntosPodemos informar as pessoas sobre a #artritereumatoide #DMA16 #BlogAR #EncontrAR #Grupar