Lembro-me claramente como tudo começou. 29 de janeiro do ano fluente, um pesadelo estava preste a cruzar os meus caminhos. Primeiro começou com uma dor nos meus pulsos e em bem pouco tempo foi tomando conta das minhas articulações!! Cheguei pensar que estava ficando louca. LOUCA? Sim, porque era algo inexplicável. Eu ia para emergência e nada de um diagnóstico, suspeita de Chikungunya, lúpus, etc…
Dias pós dias as coisas só piorava!! Nenhum remédio era capaz de controlar a dor. Tarefas simples, como escovar os dentes ou pentear os cabelos tornaram-se impossível de concluir… Eu comecei depender de ter alguém comigo a todo tempo, minha filha de 13 anos teve que me ajudar tomar um banho, arrumar meus cabelos, vestir minhas roupas e é ai que o psicológico começa ficar abalado também.
Diversas vezes me peguei perguntando a deus o que estava acontecendo. O tempo foi passando e eu cada dia pior, minha perna direita começou a travar tbm e eu comecei a ter dificuldades para andar. Eu sentia uma rigidez no meu joelho que a perna nem dobrava mais. Entre idas e vindas de hospitais eu consegui encontrar uma reumatologista maravilhosa que conseguiu diagnosticar o meu problema.
Foi no mês de abril que finalmente eu tive o nome de algo que me machucava muito, AR – Artrite Reumatoide ” trata-se de uma doença autoimune” – “Uma doença inflamatória crônica que afeta muitas articulações.”
Na artrite reumatoide, o sistema imunológico do corpo ataca seus próprios tecidos, incluindo articulações. Embora não exista cura para a artrite reumatoide, fisioterapia e medicamentos podem ajudar a retardar a progressão da doença. A maioria dos casos pode ser tratada com uma classe de medicamentos chamados “drogas modificadoras de doença”.
E aos poucos eu venho lutando contra essa doença. Terminar meu curso de confeitaria foi muito difícil porque minhas mãos e braços doíam muito e passava muito tempo travado + mesmo assim eu não me entreguei. Após o diagnóstico eu comecei fazer o uso dessas drogas para controlar a doença (tomarei a vida toda) . Guerrear virou meu lema, esses medicamentos controlam bastante as dores porém deixa seus efeitos colaterais. Um deles foi a perca de cabelos que graças a deus no momento está controlada , desânimo, tristeza, sonolência, etc…
Mas eu decidi não deixar essa doença me vencer e por esse motivo que eu não posso parar. Hoje poder fazer um outro curso me faz sentir vitoriosa. Tive muito medo , tenho algumas limitações ainda que vencerei aos poucos, uma por uma, com ajude de deus.
#Depoimento da Ana Vargas compartilhado no #GrupoEncontrAR no facebook https://www.facebook.com/groups/encontrar.
#Façaparte #contesuahistória #SeVcParARAartriteparavc
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!⠀⠀
É simples, preencha o formulário no link https://forms.gle/hZjevGSMNhbGMziL9
Doe a sua história!♥️
#Depoimento
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.