As dores que sinto são antigas , mas o diagnóstico só recebi em 2011 quando troquei de reumatologista pois a anterior me tratava apenas como artrose. Na verdade troquei de médico porque percebi através de conversas com outros pacientes que a médica anterior passava o mesmo remédio para todos. Para mim, uma decepção, mas foi a sorte, porque ao trocar de médico e com novos exames descobri a doença.
Iniciei o tratamento com metotrexato tomando 8 comprimidos uma vez na semana, Prednisona 5 mg e ácido fólico, resultado quase nenhum. A médica sugeriu o Arava cheguei a tomar duas caixas, não aguentei, me dava náuseas. Voltei ao metotrexato até conseguir que o meu plano de saúde liberasse sem ônus o medicamento abatacepte. A luta foi árdua, mas consegui, faz quatro meses que uso esta medicação aliada ao metotrexato e prednisona infelizmente não está funcionando. As dores persistem e agora tenho dificuldades para andar e dores em varias articulações, tem dias que me dá um desespero, porque faço tratamento há seis anos e não estou percebendo resultados. A minha reumatologista deve trocar de remédio agora, espero que encontre êxito, estou cansada. Viver com dor é muito difícil, nem de ônibus posso andar. Se ando a pé um pouco, não aguento de cansaço.
Esta doença tem prejudicado o meu dia a dia, muitas coisas que fazia deixei de fazer. O pior é que não podemos nos queixar para ninguém porque as pessoas já vivem tão cheias de problemas que não gostam ou as incomodam estar ouvindo problemas dos outros. Agora inclusive, estou muito triste porque vou ter que abrir mão do veículo que tenho por conta e toda esta crise que está aí. Vou ficar confinada em casa por conta da dificuldade de locomoção. Bom, espero que o novo remédio dê certo, tomara meu Deus, estou ficando cansada! Mas, vamos esperar!
Me chamo Norma Regina Setúbal Moreira, tenho 63 anos, convivo com a artrite reumatoide há 8 anos, sou aposentada, moro em Belém – PA.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.