Tudo começou com dor, muita dor, inchaços, dificuldades no tato, na força, para andar, subir escada, ficar muito tempo sentada. Febre nas juntas, tremor e formigamento braços e pernas. Os sintomas começaram em 1992 e descobri ter Artrite Reumatoide em 2011. Na época eu trabalhava como técnica de informática, isso em 1992, época que começaram as dores nos pulsos e cotovelos, passaram alguns anos e descobri um desgaste quadril, joelhos, bico papagaio, em 2006 já muito limitada procurei ajuda médica onde consegui em 2008 ser aposentada. Em 2011 com ortopedista e reumatologista descobri FAN positivo, artrite reumatoide juvenil, fibromialgia, recentemente hipoplasia cerebral. Tenho limitações, muitas lesões no corpo todo. Minha mãe tem reumatismo, mas tenho certeza que os primeiros erraram na demora em fechar o meu diagnóstico. Sofri preconceito, com algumas pessoas da família e amigos.
Tenho limitações motoras para andar, pegar coisas, subir escadas. Descobri intolerância alimentares e diversas alergias. Sinto a incompreensão de algumas pessoas, em alguns lugares que frequento percebo o julgamento pela aparência, acham sou nova e tenho frescura. Estou cansada de incompreensão, discriminação e ouvir que é tudo frescura.
Sou a Cida Souza, sou casada, moro em Mogi das Cruzes, convivo com Artrite Reumatoide, Fibromialgia, Hipoplasia cerebral e atualmente estou aposentada.
Amar se acima de tudo, mesmo com limitações viva, se cuide.
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.