Descobri a artrite reumatoide com 15 anos de idade. Foram anos muito complicados e difíceis até aqui. Fiquei 3 meses de cama porque ninguém descobria o que eu tinha, pois a artrite não é acusada em um exame de rotina qualquer. Aos 15 era menina nova, cheia de vida pela frente, querendo apenas aproveitar aquela juventude que estava ali, mas fui obrigada a deixar tudo de lado, pois a prioridade era minha saúde. Foi tudo diferente, cada vez que ia no médico saía de lá com muitas receitas de medicamentos, era comprimido atrás de comprimido, minha mãe não tinha condições de comprar então precisei depender da prefeitura com sua boa vontade, coisa que não é fácil.
Sempre quis ser dependente de mim mesma, então fui a luta não me deixei abater por isso, todos me ajudaram minha família toda esteve ao meu lado. Aos 20 anos estava em uma época ótima de minha vida não sentia dores, vivia normalmente, por algum acontecido ou por falta de algum comprimido deixei de tomar meus remédios. Me senti curada pelo fato de não sentir nenhuma dor sequer. Infelizmente tava completamente errada, 2 meses sem eles e vieram as deformidades. Primeiro um dedo da mão, depois dedos dos pés, pulso completamente sem movimentos. Fui obrigada a voltar a rotina.
Hoje aos 22 anos tomando 22 comprimidos por semana, confesso ainda não entender essa doença. Infelizmente precisamos viver dos medicamentos e é algo assustador para mim, não porque eu não goste deles ou algo assim, e sim pelo fato de sempre esquecendo de tomar. Hoje ainda sinto dores, acordo com meus pulsos e dedos inchados, mas creio que um dia tudo pode melhorar.
Me chamo Tainá Ribeiro, tenho 22 anos, convivo com a artrite reumatoide há 7 anos, sou recepcionista, moro em Itajaí – SC.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.