O projeto EncontrAR visa levar informação e oferecer acolhimento, desta forma interferindo positivamente na qualidade de vida da pessoa com doença reumática, envolvendo a família no tratamento e orientando a sociedade sobre as mais diversas doenças reumáticas seus sinais e sintomas, incentivando o diagnóstico precoce.
Objetivos de EncontrAR
- Promover a aproximação das pessoas com doenças reumáticas, através de compartilhamento de experiências (evidências do paciente).
- Oferecer informação e acolhimento com qualidade e humanização
- Conscientizar quanto a importância de seguir rigorosamente o tratamento médico prescrito, estabelecer um bom relacionamento médico-paciente, enfatizando a importância de tratar doenças reumáticas com médico Reumatologista.
- Conscientizar sobre a importância de se socializar com pessoas que vivem a mesma doença ou doenças semelhantes.
- Levar informação sobre acesso ao médico reumatologista, medicamentos, tratamento complementares.
- Promover discussões sobre Políticas Públicas, Projetos de Lei, Decretos, que contemplem as necessidades das pessoas com doenças reumáticas, em âmbito municipal, estadual e nacional.
- Conscientizar sobre as necessidades de atenção à pessoa com doença reumática e a importância do apoio familiar.
- Captar informações usando as evidências do paciente reumático para propor implantação ou alteração nas políticas públicas, influenciando desta forma a incorporação de novas tecnologias no SUS.
- O Grupo EncontrAR tem por objetivo principal levar a pessoa com doença reumática à ser um paciente colobarativo, participativo, responsável e sobre tudo formador de opnião e conhecedor dos seus Direitos e também dos seus Deveres.
- O Grupo EncontrAR é Democrático e a Voz do EncontrAR é Soberana, somos um Grupo de Ajuda-Mútua com um propósito básico “Buscar Qualidade de Vida e Compartilhar a Nossa Dor, fazendo com que ela se torne menos pesada em nossas vidas e possibilitar através das reuniões presenciais a convivência com Gente como a Gente”
Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.