Minha jornada iniciou no meio à pandemia, em 01 de setembro de 2020 acordei, e quando coloquei os pés no chão, quase caí, não tive firmeza para levantar, os pés, estavam muito inchados, quentes e doloridos. Em dois dias já sentia dores por todas articulações do meu corpo, logo após 15 dias saiu o diagnóstico da chikungunia, só que algo não batia, já tinham se passado 30 dias e as dores e inchaço só faziam aumentar.
Procurei uma reumatologista e naquele dia meu mundo caiu, segundo a médica a chikungunia desencadeou uma doença autoimune, a tão dolorosa artrite reumatoide. Senti um vazio no meu estômago, que atingiu a minha alma. O medo, incerteza, a vulnerabilidade, as dores, o desespero tomou completamente conta de mim, já não andava mais sem auxílio, sentia minhas articulações pegando fogo, uma dor invisível aos olhos de quem está de fora, mas uma dor cruel, que machuca até a alma.
Iniciei com a hidroxicloroquina, depois segui para o tão temido metotrexato sem sucesso para minha remissão, e sigo há dois dias o uso do arava para conquistar minha tão sonhada remissão. Decidir fazer esse depoimento porque mesmo passando por tudo isso, sigo firme esse caminho árduo de exames, medicações, médicos, incertezas e dores, mas com a certeza que somos mais fortes quando ouvimos a história um do outro.
No início do diagnóstico, no auge do desespero fui para o doutor google e a cada clique meu coração disparava ao me deparar com fotos de deformidades, dentre bulas e efeitos colaterais das medicações, mas o que ajudou muito foi depoimento de muitas artriteiras que servem de inspiração para minha jornada e quando penso em desistir, percebo que não estamos aqui por acaso.
Lembrando que somos mulheres e homens que temos sede de viver e ressignificar o hoje, porque do amanhã não sabemos o que virá! Só respiro e sigo em frente, na certeza que tudo ficará bem!
Respire, se permita e continue em frente. Vai ficar tudo bem!
Meu nome é Andréia @dra.andreiazanella, tenho 39 anos, convivo com o diagnóstico de AR há Exatamente 1 ano e 4 meses, sou Enfermeira e dentista, e moro em Ipiaú/BA.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!⠀⠀
É simples, preencha o formulário no link https://forms.gle/hZjevGSMNhbGMziL9⠀⠀
Doe a sua história!♥
<
p style=”text-align: justify;”>#Depoimento
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.