Ás vezes você deve se perguntar por que minha dor de cabeça anda mais intensa?Meu sono está bom, minha alimentação é saudável, faço exercício e estou em um bom momento emocionalmente, massss não toma água não é mesmo?!!!!
Então chega seu profissional de saúde e te pergunta: Quanto de água você bebe ao longo do seu dia?
E você responde: pouca, não gosto de beber água, geralmente esqueço de consumir.
Um padrão clássico de quem nunca vai ficar definitivamente sem dor de cabeça, se liga pessoal!
Água é o maior regulador de todas nossas funções no nosso corpo humano, inclusive a carência de água pode SIM provocar dores no nosso corpo.
Na fase adulta o nosso percentual de água gira em torno de 70% à medida que vamos envelhecemos pode chegar a 50%, é por isso que não podemos reduzir a ingestão de água ao longo de nossa vida.
Inclusive se você sente dores nos músculos lembre-se que eles são compostos por 75% de água, suas articulações 83% e até os seus ossos que são duros tem em sua composição 22% de água, desta forma as estruturas que te deixam em pé e são a sustentação do seu corpo dependem da água para seu bom funcionamento.
Quando não há água suficiente no cérebro, o mesmo contraí podendo gerar uma dor de cabeça e sensação de cansaço e tontura. O grande problema é você se automedicar, fazer uso do seu analgésico sem nem ter a consciência que a água resolveria boa parte do seu problema.
Caso você não saiba quanto de água deve ingerir ao longo do seu dia, segue este cálculo que preparei para você.
Pegue o seu peso e multiplique por 35.
Por exemplo, se você pesa 50Kg multiplique por 35 = o resultado será 1.750litros de água, os quais devem se consumidos ao longo de 1 dia.
Agora é só ficar com sua garrafinha do teu lado e começar a beber água!
Compartilhe está informação com quem você sabe que não ingere água suficiente e vive com dor de cabeça, porque dor de cabeça por falta de água ninguém merece.
#REPOST @dra.marina.barbosa
Dra. Marina Barbosa
Naturóloga & Fisioterapeuta
Especialista em Dor e Acupuntura
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.