Todos sabemos e ouvimos por aí sobre uma doença chamada gota. Mas você sabe no que realmente implica este problema e quais as suas origens? Para facilitar um pouco a sua vida fizemos um artigo descrevendo melhor o problema.
Quando fala-se em gota, nada mais está sendo diagnosticado que uma doença conhecida chamada artrite. Esta artrite é causada por uma inflamação aguda de ácido úrico no sangue, levando à consequentes inflamações nas articulações.
Um outro nome dado ao problema de gota é Doença dos Reis.
A doença de gota pode ser de dois tipos:
– Gota crônica: é a repetição das inflamações em uma ou mais articulações.
– Gota aguda: é a inflamação de uma só articulação.
Vamos aos tipos mais comuns da doença.
Gota na mão
A cauda da gota nas mãos pode ser variada, abrangendo: choques térmicos frequentes, stress, frio externo ou excesso de cansaço.
Vários tratamentos naturais são indicados para este problema, mas o ideal é a procura de um especialista.
Gota no joelho
No caso de gota no joelho as articulações ficam extremamente rígidas e muito enxadas. Isto dificulta muito a locomoção. Para o diagnóstico são necessárias as radiografias que comprovam a redução do espaço de flexão do joelho.
Para a cura é necessária uma vida saudável. Diminuição do peso, pequenas caminhadas, alimentação saudável, entre outros.
Gota no tornozelo
A gota no tornozelo é um pouco mais difícil em ser diagnosticada. Isto porque o tornozelo é uma parte do corpo que pode ser facilmente lesada, dificultando o diagnóstico. Assim se você tiver muita dor nesta parte do corpo é bom que procure um bom especialista e faça todos os exames necessários até um diagnóstico conclusivo.
Fonte: Sintomas de doenças
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Grata por compartilhar seu conhecimento. A dor realmente é absurda, não se sabe se quando estamos durante o dia de crises ou a noite quando tentamos dormir e a dor não deixa.
https://mail.google.com/mail/u/3/#inbox/151f85eb8847c0dd