Eu me chamo Beatriz, tenho 15 anos e tenho artrite reumatóide de juvenil. Decidi mandar este texto pois achei que gostariam de conhecer a minha história. Descobri a AR ao dois anos e meio, não foi fácil, foi um dia pela manhã, em que a minha mãe chamava para eu acordar para me levar á babysitter, eu pequena e indefesa simplesmente dizia que não conseguia que me doía o pé, a minha mãe preocupada veio ver o que era e o meu tornozelo parecia uma batata, logo se duvidou que fosse um entorse, em seguida foram alguns dedos nas mãos e dos pés. Após andar de médico em médico descobrimos a AR! Foi um momento muito difícil para os meus pais, mas sei que se não fossem eles eu não seria uma pessoa normal agora. Passei por inúmeras crises, muita cortisona, muitas dores de joelhos principalmente.
Infelizmente afetou-me os olhos ganhei tumores e cataratas nos olhos, apenas via 10% mas logo consegui ser operada onde vejo agora 100% bem, mesmo tendo de usar lentes de contato e óculos ao mesmo tempo, estranho né? Faço um tratamento agora de 8 em 8 semanas, em que agora estão a fazer estudos para parar com o tratamento devido a eu estar tão bem! Foram anos de muita luta, de choros, de dores fortíssimas mas agora sinto me uma lutadora, tenho sido forte, tenho os melhores médicos do mundo, os melhores pais, e os melhores amigos. Muito obrigado por me deixarem partilhar a minha história, e parabéns pela ótima página que têm!
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.