Oi… Me chamo Suelen. Na minha infância minha mãe percebeu que meus dedos inchavam em pequenas atividades (como andar de bicicleta). Sem saber o motivo, foram muitos gessos e um cirurgia que nada serviu.
Aos 25 anos tive a primeira grande crise, os dedos das mãos direitas doíam muito. Fui em diversos médicos, mais gessos, muitos exames e nada de descobrirem a causa. Entrei de licença pelo INSS (fui muito humilhada lá, sofri demais), fiz 3 meses de fisioterapia e as dores pararam.
Cinco anos depois uma nova crise. Foi aí que uma fisioterapeuta amiga me indicou uma reumatologista muito boa, que não desistiu de mim. Depois de vários exames descobrimos que os dedos da mão direita, o joelho e o tornozelo estavam afetados. O diagnóstico? Artrite reumatoide, uma doença sem cura. Fiquei sem chão.
Tomava tecnomet (4 comprimidos por dia) que me causava enxaqueca e ânsia de vômito. Depois de um ano, finalmente aceitei a doença e decidi mudar meu estilo de vida.
Procurei um nutricionista… Passei a fazer caminhada 2x na semana e pilates 2x na semana (era o possível pra minha rotina). Hoje, dois anos depois estou em remissão total, sem medicação, sem dores e sem medos.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!⠀⠀
É simples, preencha o formulário no link https://forms.gle/hZjevGSMNhbGMziL9⠀⠀
Doe a sua história!♥
….
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.