A CONITEC abriu a consulta pública nº 08/2017 para a atualização do PCDT de Espondilite anquilosante colocando em pauta a sua proposta de atualização. Convidamos a população, pacientes com Espondilite Anquilosante e demais patologias para contribuir com sua sugestão e opinião sobre a consulta que leva em média 5 minutos para ser concluída. Médicos e profissionais da equipe multidisciplinar podem e devem participar!
O relatório da Conitec informa que as tecnologias Certolizumabe pegol (Cinzia) e Secuquinumabe (Coosentyx) terão sua incorporação ao SUS solicitada para as indicações espondilite anquilosante e espondiloartrite axial não-radiográfica. O Golimumabe foi incorporado para o tratamento da espondilite anquilosante no dia 27 de agosto de 2016, porém até o momento não iniciou o fornecimentos nas Farmácias de Alto Custo.
Pacientes e médicos devem reforçar a importância da incorporação do Certolizumabe pegol (Cinzia) e Secuquinumabe (Coosentyx), uma vez que a Conitec já pronunciou a intenção de incorporação, dessa forma vamos incentiva-los a oferecer mais essas oportunidades de tratamento para os pacientes brasileiros.
O protocolo atual do SUS não contempla todas as necessidades dos pacientes, por isso o maior número possível de participação pode levar a evidência do paciente e evidência científica. A sugestão de incorporação no SUS para o tratamento da Espondilite Anquilosante deve citar todas as necessidades de atendimentos multidisciplinares.
Se você tem alguma dificuldade em como preencher a contribuição, disponibilizamos um passo a passo que pode te auxiliar. Acesse o link: https://goo.gl/kL7L7J e participe, sua contribuição é muito importante!
Siga o passo a passo:
Cópia de Consulta pública Nº082017
Conheça a proposta de atualização da CONITEC para este PCDT:
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.