Eu tive uma gravidez em que eu não me cuidei. Não fiz o pré natal como deveria por falta de orientação e tempo. Estagiava em um laboratório de análises clínicas. Tive uma pré eclampsia com 6 meses de gravidez e tive que ser internada as pressas. Perdi meu filho porque ele não tinha peso para nascer. Logo depois tive alta e notei que não tinha mais pulsação no braço esquerdo. Fiz um ultrassom com doppler no braço esquerdo e levei para um angiologista que constatou logo que era arterite de takayasu. Fiz outros exames e constatou o takayasu com miocardiopatia dilatada. Tratei o coração, mas não o takayasu, e nem sabia que era uma doença reumática. Não tinha sintomas da doença. Quatro anos depois engravidei da minha filha, os médicos apreensivos me disseram que eu só tinha 20% de chance de sobreviver a gravidez. Orei muito, pedi a Deus que me desse a chance de ter minha filha e uma promessa de largar tudo do mundo que desagradasse a ele.
Minha mãe foi tudo na minha vida abaixo de Deus. E a igreja que orou por mim. Segui a risca o tratamento médico para ter minha filha e deu tudo certo. Hoje ela tem doze anos. Eu tinha 26 anos quando descobri a doença, tive minha filha com 30 e hoje tenho 42 anos. Ou seja faz 16 anos que descobri a doença. Em 2013 tive uma parada cardíaca, tomei corticoides por dois anos, mas não adiantou muito, só piorou. A doença está adormecida em mim, mas destruiu meu rim esquerdo e quase todas as artérias do meu corpo estão com aterosclerose e as ilíacas ocluídas. Vivo a base de remédios um dia após o outro com a esperança de ver minha filha criada.
Me chamo Gilmaria Silva dos Santos, tenho 42 anos, convivo com a arterite de takayasu há 16 anos, sou operadora de caixa, moro em Salvador – BA.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.