Bom dia me chamo Claudete, convivo com AR a 4 anos, de inicio sentia muita dores nas articulações e inchaço excessivo, até então procurei um medico, pois também fui perdendo peso, não tinha apetite.
Fiz vários exames, e depois de muitas idas e vindas no médico descobri que tinha Artrite Reumatoide.
À 2 anos atrás tive uma crise muito forte, não conseguia nem me mexer, fiquei travadíssima não conseguia se quer tomar banho e me alimentar… graças a Deus contei com o apoio de minha família, meus filhote e meu esposo.
E hoje após ter descoberto que tenho Artrite Reumatoide, faço uso de medicamento com corticoide, porém me sinto muito inchada, as vezes depressiva, outras vezes com o auto astral pra baixo, mas graças a Deus, o estudo da Bíblia tem me ajudado muito nesse aspecto, sou estudante da Bíblia e me apego muito com Deus, oro muito, isso me ajuda muito.
Mas dizer que conviver com essa doença e fácil, não é! Ter uma alimentação balanceada e fazer exercícios, ajuda muito, também faço uso do medicamento Luflonomida e Metotrexato de sódio, sei que é um tratamento contínuo.
Fora a frustação que as vezes sinto, porque esses medicamentos nos deixa sem auto estima, como eu disse anteriormente, sei que uma boa alimentação e exercícios físicos, me ajudam muito.
E mais um detalhe, nunca deixei de terminar um tratamento medico por causa de problemas.
Espero ter ajudado com minha historia. Meu conselho é “nunca desista, haverão dias dificíes, mas em tudo coloca Deus a frente.”
Meu nome é Claudete, tenho 43 anos, convivo com o diagnóstico de Artrite Reumatoide à 4 anos e moro em Araras no estado do SP.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!⠀⠀
É simples, preencha o formulário no link https://goo.gl/forms/DPQXDFHeYeXg6GI32⠀⠀
Doe a sua história!♥
Relacionado
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.