Como toda doença os sintomas acontecem de repente, eu sentia algumas dores localizadas em meus membros inferiores e superiores onde ha articulações. Após um esforço maior em meu trabalho, chegando em casa ao deitar durante a noite não conseguia dormir, sentia dores nos quadris e nas pernas não conseguindo me movimentar pro lado direito ou pro esquerdo, não gosto nem de lembrar. Tentei levantar da cama e não conseguia, solicitei a ajuda de minha esposa.
Quando percebi que meu braço esquerdo estava com o inchaço na articulação do cotovelo, na cor avermelhada e quente fui ao medico, que solicitou exames e diagnosticou a tal Artrite Reumatoide. O impacto do diagnostico foi como se tivesse tomado um banho inesperado, ficar sabendo que minha vida ficaria limitada a certos trabalhos e teria que conviver o resto da minha vida tendo que ir a cada 60 dias em um medico.
A partir daí então passei a procurar informações na internet, ter contatos com outros com o mesmo problema que o meu. Hoje estando mais tranquilo e já acostumado em seguir uma prescrição medica, estou ciente de que o mais importante é pensar no dia seguinte, e a minha mensagem é, que “As dores do hoje, amanhã serão esquecidas”.
Me chamo Francisco Filho, tenho 56 anos, sou almoxarife, moro na cidade de Aracaju – SE, convivo com o diagnostico de artrite reumatoide há 4 anos.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua históriae entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.