O Programa de Pós-Graduação em Medicina Interna e Terapêutica da UNIFESP, juntamente com o Centro de Estudos em Psicobiologia e Exercício (CEPE/Unifesp). Recruta mulheres para ser voluntária em Pesquisa sobre Exercício Físico e Sono. Devem ter diagnóstico médico de Artrite Reumatoide, idade entre 35 e 65 anos e queixas de sono ruim.
As candidatas não podem: estar tomando remédio para dormir, ter fibromialgia, outra doença reumática associada, e estar praticando atividade física regularmente. Devem estar com a pressão arterial controlada, diabetes controlado e não ser trabalhador de turno (a noite).
Ter disponibilidade no período da tarde (15:30 as 16:30); 2x por semana (3f e 5f) para realizar o programa de acompanhamento, que terá duração de 4 meses. O estudo acontece no CEPE (Centro de Estudos em
Psicobiologia e Exercício), localizado no 9° andar, do prédio do Instituto do Sono, que fica na rua Marselhesa, 500. (próximo ao metrô Santa Cruz)
Os interessados deverão encaminhar e-mail para [email protected] ou contato telefone 98219.8239 (tim).
Falar com Andrea Kayo
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Não conhecia seu blog, ano passado ao acordar comecei a ter dores nas mãos, e muita dificuldade para andar. Não dei muita importância, porque logo o inverno acabou e eu não sei nada mais. Este ano quando novamente começou a esfriar as dores vieram de forma mais branda. Não tive dificuldades para andar e logo minhas mãos estavam como se nada tivesse acontecendo. Em fevereiro/13 comecei a fazer natação. Sempre quando vem as dores não tomo nenhum medicamento, a natação tem sido a melhor terapia/remédio. Estou fazendo os exames para diagnostico preciso. As vezes tenho medo da verdade, mas sei que preciso ter forças para encarar e viver a vida. Tenho em mente que é um dia de cada vez. Há mais ou menos um mês resolvi a deixar de lado o carro e andar de bike, mesmo as vezes tendo algumas limitações. Obrigada por relatar toda sua trajetória de vida. Deus te abençoe a cada dia mais. Gostaria de poder conversar mais com você!
Beijo
Oi, Renata!!!!
Excelente iniciativa, buscar ajuda com a atividade física!!! Mas cuidado, você precisa de um diagnóstico e orientação médica.!!
Os sintomas da Artrite Reumatoide, não passam tão rápido assim, ainda mais sem tratamento medicamentoso, vamos torcer para que não seja!!!
Abraços!!
Moro na cidade de Rio de Janeiro, capital, mas gostaria de fazer parte de voluntária para qualquer
que fosse o tratamento, e remédios , enfim: só que
moro no RJ, caso tenha condições, eu toparia!!!
Sem mais, muito agradecida
Aurelina
Se eu fosse da mesma cidade com certeza seria uma voluntaria.
PRECISO MUITO DE AJUDA,POIS NAO CONSIGO FAZER NADA,ANDO MUITO TRISTE PQ A AR ESTÁ COMPROMETENDO MINHAS VISTAS E NAO CONSIGO EMAGRECER.ISTO ME DEIXA MUITO MAL…OBRIGADA…
Elizangela.
Te escrevo por email.
morro em minas gerais, tem algum lugar aqui tbm?preciso muito, pois os corticoides nao deixa me emagrecer…
Eu estou fazendo exercícios físicos e estou sentindo melhoras, porem tbm tenho fibromialgia;.