Livro: Pulmão de Aço.
Eliana chegou ao Hospital das Clínicas de São Paulo aos dois anos de idade, em 1976, com poliomielite, paralisada do pescoço aos pés e quase incapaz de respirar. Foi colocada no pulmão de aço, máquina usada para recuperar o aparelho respiratório, mas não apresentou evolução significativa. Os médicos avisaram aos pais da menina que ela teria pouco tempo de vida. Eliana ainda vive no hospital.
Em Pulmão de Aço ela conta, de forma emocionante, como fez para sobreviver aos prognósticos e se tornar uma artista que pinta quadros com a boca.
Conheci pessoalmente a Eliana Zagui, uma oportunidade única de ver nos olhos a força de vontade, a fé que ela tem na vida. Comprei o livro e ganhei um autografo especial com direito a foto. Comprem o livro vale a pena, é emocionante do começo ao fim. Chega dói, ler o sentimento de abandono, a solidão e a forma como eles se tornam família.
Confesso que me senti envergonhada por reclamar da dor da artrite, pois imagina, sentir dor, quando o corpo não se move, viver toda uma vida na cama e ainda ter como companheira a dor, isso é muito triste, mas a Eliana mostra em seu livro, que é possivel acreditar na vida, mesmo quando tudo parece perdido, pois a expectativa dos médicos de vida após a polio, era de 10 anos e a Eliana e o Elizeu estão ha 38 anos vivendo no HC.
Comprem o livro!!!!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Ah, eu fui na ReaTech e tive o prazer de conhece-la tbém! Comprei o livro….é um exemplo de superação….. detalhe: o q são problemas? reclamar de q? temos só q agradecer!
Verdade Nathália ..
A Eliana é um espelho para todos nós!
Acredito na coragem de superar-se a cada momento, e quando vejo pessoas como você tenho vergonha dos meus momentos de fraqueza, mas também aprendo que a felicidade existe, e que deve estar onde nós estamos.
Você é um ser maravilhoso!