A maioria das pessoas acha mais difícil quando você tem o diagnóstico ainda criança, eu não acho que seja mais fácil, mas pela minha experiência posso dizer que é mais fácil de aceitar. Desde que me lembro fui uma criança diferente, mas nunca deixei isso tirar a minha alegria, sentia dores e por isso fui a vários médicos, eles sempre diziam ser “normal”, “ dores de crescimentos” “ faltas de vitaminas” e até “frescura”, “mimo”.
Usei bota ortopédica, medicações entre outros, e finalmente ou infelizmente aos 7 anos meu joelho começou a inchar e veio muita febre. Novamente passei por vários médicos, mas agora era diferente, não era só minha palavra é sim sintomas visíveis, fiz infiltrações diziam que era água no joelho e tirando ia passar, nessa época ainda ouvia comentários de pessoas como “isso é falta de Deus “ ou é “psicológico para de pensar nisso”.
Graças a Deus não me deixava abalar, enfim, aos 8 anos fui diagnosticada com artrite reumatoide juvenil que logo após passou a ser idiopática por não ter uma causa específica. Aos 11 anos consegui tratamento apropriado com médicos excelentes ao qual me encontro até hoje, e nesse meio tempo tive tempos de remissão, de crises, depressão, e hoje ao olhar para trás com 14 de diagnóstico vejo que venci, consegui me formar, ter minha profissão, e só tenho a pedir a Deus para me dar força e continuar prosseguindo, afinal a vida é uma linda dádiva que devemos aproveitar ao máximo!
Meu nome é Katia Zamperi, moro em Minas Gerais.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
É simples, preencha o formulário no link http://ow.ly/gGra50nFGJp
Doe a sua história!❤
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.