Durante todo o mês de fevereiro de 2016, mulheres que sofrem mensalmente de dismenorreia poderão se candidatar para participarem de um estudo clínico com uma nova terapia para o alívio de dores crônicas
O Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM) da UNICAMP procura voluntárias para participarem de pesquisa clínica sobre os benefícios da eletroestimulação na região pélvica para controlar as dores da dismenorreia (cólicas menstruais).
Coordenado pelo professor Doutor Paulo César Giraldo, com a participação de sua equipe, o estudo avaliará os resultados do tratamento por meio de pulsos elétricos (tecnologia TENS) no alívio do desconforto causado pelas dores menstruais.
Segundo pesquisa realizada pelo Instituto ibope em 2014, quando questionadas sobre as suas principais dores, 76% das mulheres reclamam das cólicas menstruais, com diferentes graus de intensidade. Entre estas mulheres, 59% relataram que o mal-estar vem acompanhado de dor de cabeça, e em 46% dos casos estão presentes também as dores nas costas, compondo o quadro da TPM, ou tensão pré-menstrual.
Para participar desta pesquisa realizada em Campinas é preciso ser maior de 18 anos, em idade reprodutiva, e não utilizar nenhum medicamento de uso contínuo nem pílula anticoncepcional. A voluntária não pode estar grávida.
Para se inscrever neste estudo, entre em contato com o CAISM pelos telefones:
(19) 3521-9306/ 3521-7430 ou no 0800-7707080.
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.