Olá! Me chamo Samanta Ferreira.
Sempre atualizo meu estado de saúde aqui, além do meu processo da remissão da artrite e a gestação. Até o início do 8° mês me senti muito bem, muito plena, sem dores, sem medicação, bem ativa e fiz academia até o 8° mês.
Depois, comecei a sentir dor no punho (o que poderia ser da gestação, já que muitas mulheres tem crises de túnel do carpo nessa fase) mesmo assim minha reumatologista achou melhor entrar com a hidroxicloroquina (já usei e não tive muito resposta, porém é a mais segura na gravidez). Contudo, as dores foram se espalhando e já pegaram quase todas as articulações: um VHS de 21 saltou para 73 😥
A anemia da doença crônica veio com tudo, o peso da barriga está pressionando minhas próteses e meus joelhos. Ao levantar da cama está sendo uma tortura 😬. Então, pra aliviar tudo mais rápido vou tomar corticoide nesse final da gestação e no período pós-parto até poder retornar com o biológico.
Precisamos falar que a maternidade na doença auto imune é POSSÍVEL, mas é uma maternidade real com altos e baixos.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
É simples, preencha o formulário no link http://ow.ly/gGra50nFGJp
Doe a sua história!❤
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.