Ai! que câimbra, na Bahia se diz “câimbra de nó”, daquelas que depois o lugar fica um tempão dolorido e vem sempre o medo de que ela comece de novo! Ui Ui, não vou aguentar, todos dizem.
Como não caiu, não bateu , não torceu, então, não procurou o ortopedistas, procura um Reumatologista. Parabéns, fez uma excelente escolha!
Câimbra é uma situação comum, que ocorre por contrações involuntárias e causam muita dor. É problema comum nas pernas e marcado por contrações involuntárias que causam muita dor, pode ser evitada com medidas simples!
Antes disto precisa ser feito uma avaliação clínica, solicitar e avaliar exames pertinentes, para descartar inúmeras condições que as causem. Afastar doenças que pela falta de exercício físico adequado, distúrbios metabólicos e nutricionais, efeitos colaterais de medicamentos, enfim hora de orientar e tratar.
Dicas básicas para que independente da avaliação médica, você já possa iniciar
• Comer alimentos ricos em minerais como k, mas não apenas ele. Recorra a uma variedade de alimentos coloridos (comida de verdade) para obter todos os minerais (como Mg, Ca entre outros) e nutrientes que seu corpo precisa para funcionamento da engrenagem.
• Beber cerca de 2 litros de água por dia, especialmente durante atividades físicas;
• Fazer exercícios como alongamentos e fortalecimento nos horários prescritos pelo educador físico. Evitar a prática de exercícios físicos após as refeições;
#REPOST @claudiacostareumatologista
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.