Os lotes de hidroxicloroquina doados por Donald Trump, então presidente dos Estados Unidos, a Jair Bolsonaro, em tese para “combate ao coronavírus”, estão encalhados, inúteis, nos estoques do Exército brasileiro. 745 mil doses da droga estão mofando. Cerca de 255 mil unidades chegaram a ser distribuídas a hospitais militares para o tratamento sem eficácia. A informação é da Folha de S.Paulo.
De 3 milhões de comprimidos que chegaram ao Brasil em junho de 2020, menos de 1 milhão foi aplicado contra o novo coronavírus e sem qualquer benefício para os que receberam o medicamento.
O Ministério da Saúde sob comando bolsonarista, que teve 2 milhões de doses da hidroxicloroquina de Trump em mãos, destinou cerca de 600 mil comprimidos para cidades que teriam a droga contra a Covid.
Depois, a pasta mandou o restante (1,4 milhão de unidades) para o combate a doenças previstas na bula, como lúpus e artrite reumatoide.
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Vou comentar sobre minha experiência com a hidroxicloroquina,eu utilizo,para artrite reumatóide,e todo mês vou buscar na farmácia estadual,há muitos anos e nunca faltou.Teve mês que davam para três meses.Não acho que esteja embolorando ,pois é distribuída para quem precisa.Precisa rever essa reportagem.Nos postos de saúde também é distribuída.