A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados promoverá audiência pública, na próxima terça (9/10), a partir das 10h, sobre a realização da 17ª Conferência Nacional de Saúde. O presidente do CNS, Fernando Pigatto, e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, foram convidados para compor a mesa.
A Conferência Nacional de Saúde é realizada a cada quatro anos e é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS). A etapa nacional da 17ª CNS está programada para ocorrer de 2 a 5 de julho deste ano.
Para o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Fernando Pigatto, a audiência pública é uma oportunidade de fazer com que cada vez mais pessoas participem e estejam mobilizadas em todo o processo.
“Estamos construindo, na resistência dos últimos anos, esperanças por dias melhores para todas as pessoas. A 17ª está nutrindo nossos sonhos para transformar o Brasil, garantindo direitos, defendendo a vida e a democracia”.
O pedido para realização da audiência foi feito pela deputada Juliana Cardoso. Ela destacou que a conferência representa uma ferramenta para promover a democracia participativa, a inclusão social e a democratização da saúde.
“Os resultados da conferência são usados para orientar o desenvolvimento e implementação de políticas e programas de saúde, que podem ter um impacto significativo na saúde e bem-estar da população brasileira”, ressaltou a parlamentar.
Serviço:
O que: Audiência pública sobre a 17ª Conferência Nacional de Saúde
Quando: Terça-feira, 9 de maio
Onde: Plenário 7, Anexo 2, Câmara dos Deputados
Fonte: Ascom CNS com informações Agência Câmara de Notícias.
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Eu participei da Pré Conferencia regional etapa da 20ª Conferência Municipal de Saúde, organizada pela Supervisão de Saúde da Casa Verde/Cachoeirinha e em seguida da Plenária Específica. Fui eleita delegada para participar da Conferencia Municipal em São Paulo. Foi um momento importante como cidadã e para minha vida academica. Entender os regulamentos e ter a oportunidade de poder votar nas diretrizes em um espaço de diálogo, escuta e aprovação das políticas de saúde para a cidade de São Paulo.
Sou conselheira eleita pelo CER Freguêsia Brasilândia e defendo o Sus.
O Sus é nosso! Fortalecer é nossa meta.