Me chamo Fernanda, tenho 32 anos, fui diagnosticada com Artrite Reumatoide há quase 11 anos, comecei sentindo fortes dores nas mãos acompanhadas de muito inchaço, logo após o nascimento do meu filho. Fiz muitos exames que não deram em nada, até me encaminharem para um Reumatologista.
No início, fiquei muito mal, não conseguia nem andar direito, já usei todos os medicamentos possíveis, isso me entristeceu muito porque tenho artrite nas mãos, punhos, ombros, quadril, joelhos, cotovelos, tornozelos, pés, enfim, sinto dores por todo meu corpo, e não é fácil. Mas a minha fé em Deus é muito grande e decidi não me deixar abater por isso, a minha força vem Dele, Ele me sustenta.
Atualmente tomo Reuquinol de 400mg e Prednisona de 5 mg, pois pretendo engravidar e o único medicamento que meu médico liberou foi esse, ele é mais fraco que o outro que eu usava anteriormente o Leflunomida, mas hoje acordei com fortes dores mesmo tomando o medicamento, fiquei muito desanimada, por mais que você tenha uma cabeça boa para enfrentar tudo isso e não deixar se abater, as vezes não aguentamos, porque só quem passa por isso entende o que estou falando, a dor não é fácil de ser aceita, as minhas são insuportáveis, e isso as vezes me entristece.
Mas não é sempre assim, meus momentos são de felicidade, tomo o medicamento desde Agosto, e agora que comecei a sentir essas dores novamente.
Fico feliz em compartilhar minha história com vocês, e gostaria que alguém compartilhasse algo sobre gravidez para quem tem artrite.
Um super Beijo!
Sou a Fernanda Faria, convivo com artrite reumatoide há 11 anos, hoje tenho 32 anos, sou Técnica em Prótese Dentária, moro no Rio de Janeiro e estou planejando engravidar.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.