O lúpus é uma doença de difícil diagnóstico no meu caso começou com muitas dores articulares, febre e fadiga. Quando fui diagnosticado eu já estava no estágio muito grave, meus rins paralisaram e tive Insuficiência renal.
Então eu tive que passar por um tratamento muito agressivo, (porque a doença é assim quanto mais grave, mais agressivo é o tratamento), tive que tomar uma dosagem muito alta de corticoide e por um período prolongado, foi onde eu fiquei muito depressivo por contas dos inchaços.
Teve um tempo que eu fiquei irreconhecível, precisei passar por psicólogos, devido o tratamento com corticoides eu tive uma necrose bilateral da cabeça femoral, onde eu fiquei mais de um ano andando de muletas e sentindo muitas dores, então precisei colocar duas próteses no quadril.
Meu tratamento é a base de Imunossupressores, onde fico mas vulnerável a pegar infecções, por isso evito estar em lugares públicos, chego a tomar vários comprimidos por dia entre 15 a 20 comprimidos. Eu digo que hoje eu tenho uma vida quase normal, mas infelizmente tive que parar de trabalhar, o meu dia a dia mudou, tenho que evitar o máximo de sol, lúpus é uma doença que você tem que aprender a conviver com ela, o difícil é saber que amanhã eu posso ter alguma recaída.
Me chamo Felipe de Lima Flor, tenho 29 anos, moro em Santa Rita – Paraíba, convivo com o diagnostico de lúpus há 5 anos, sou vendedor, mas no momento não trabalho.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.