Meu nome é Shayane tenho 25 anos, sou estudante do 4° ano de fisioterapia. Vou dividir com vocês o que grande maioria é obrigada a passar sempre que vão a uma pericia médica!
Só nós sabemos a dor que sentimos, o incômodo do frio do calor.
Tenho Artrite Reumatoide há 5 anos, perdi minha irma com Lúpus há 6 anos. Já tomei muito remédio, hoje estou sem remédio há alguns meses porque quanto mais remédio eu tomava mais ruim eu ficava, cabelo caia, peso, nem sei oque é ter um peso normal pois só emagreço. Fui em três perícias, um médico me olhou, olhou minha mão, meus exames e me deu vários conselhos bons.
Os últimos dois, me falaram que me olhando estou ótima, não vê mal nenhum na minha pessoa, que qualquer coisinha corremos pro INSS!
Pois é DR! Isso é comum escutar né, que somos reclamonas, exageramos na dor, toda hora uma dor. Mais não vou desejar nem ao pior inimigo a minha dor, muito menos que mesmo sem esforços você se canse, parecendo que correu o dia todo.
Quem não tem uma A.R não sabe o quanto DÓI, o quanto somos instáveis, choramos, reclamamos. Porque além da dor física, temos dor na alma, porque às vezes só uma palavra amiga mudaria nosso dia, mais não, é muita critica, julgamentos sem ao menos saber o que é sentir uma dor !
Então meu DR! dê gracas a Deus pela sua formação, essa profissão maravilhosa que é zelar, cuidar do próximo. Não fazer julgamento sem ao menos encostar nas pessoas, saiba que artrite reumatoide é coisa seria, não é a virose de todo dia!
Eu não aguento mais o descaso de alguns médicos com os portadores de A.R, eu queria respeito pela dor da gente, não decidimos ter a doença, Deus achou que seriamos capazes de carregar e sim somos guerreiras pra isso, mais não compete a ninguém menosprezar nossa dor!
Sou Shayane Santos, estudante de fisioterapia, tenho 25 anos e convivo com Artrite Reumatoide há 5 anos.
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.