Eu tinha 6 anos quando minha avó foi experimentar uma luva em minha mão e eu chorei, porque meus dedos não esticavam. Me levaram ao medico e aí começou a batalha. Artrite Reumatoide, só pessoas idosas tinham essa doença, tirei todos os dentes de leite, operei a garganta, tirava sangue toda semana, passei por varias cirurgias de mãos e pés.
E foi assim, 18 cirurgias e a artrite continuava ali. Casei, parei o tratamento e engravidei, me sentia bem apesar das deformidades e as limitações, trabalhava normalmente. Comecei a sentir dores de novo, comecei a fazer fisioterapia direto, mas não conseguia mais trabalhar e fiquei no auxilio doença vários anos ate me aposentar.
Há dez anos atras comecei a sentir várias dores nos quadris, voltei a médica e ela diagnosticou artrose nas articulações dos quadris, então comecei a tomar vários medicamentos e a solução seria colocar prótese, meu marido me abandonou, aí parece que piorou mais ainda, comecei a fazer terapia até quando ainda podia andar.
Fiquei quase 4 anos aguardando a cirurgia ser feita. Hoje tenho as próteses, estou fazendo tratamento com a medicação, tenho mais limitações, mas não sinto mais aquelas dores horríveis, hoje me considero uma vencedora.
Me chamo Rosângela Moller, tenho 57 anos, convivo com o diagnostico de artrite reumatoide juvenil há 51 anos, moro em Belo Horizonte – MG.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.