Tudo começou antes dos meus 18 anos, a primeira dor que senti foi no joelho, ficou vermelho e doía muito, eu quase não conseguia andar de tanta dor. Minha mãe me perguntou se eu havia caído e batido o joelho, e eu disse que não, pois foi uma dor que apareceu de repente, ficou uns três dias e sumiu, então eu pensei que não era nada demais.
Passaram se algumas semanas e a dor retornou, mas dessa vez no tornozelo, eu era novo na época e não procurei ajuda médica, achava que iria desaparecer com o tempo aquelas dores, mas fui ficando cada vez pior, os dois pés de uma vez, os dois joelhos, dedos, cotovelos até a sola dos pés doía, ate que em 2008 eu não aguentava mais tanta dor e tomava antibióticos por conta própria para aliviar a dor e conseguir trabalhar.
Em 2009 eu já não aguentava mais tanta dor e fui procurar uma reumatologista que me deu o diagnostico de artrite reumatoide. Desde então eu faço o tratamento, atualmente estou tomando o humira, esse medicamento biológico me trouxe qualidade de vida novamente. Devido as várias inflamações prejudicou minha coluna cervical, estou com artrose e bico de papagaio, mas vou levando a vida afinal não podemos desistir de lutar ate o fim das nossas vidas.
Me chamo Sergio Manoel, tenho 35 anos, meu diagnostico de artrite reumatoide levou 12 anos, trabalho como extrusor e moro na cidade Francisco Morato – SP.
Se você gostou deste depoimento, participe enviando sua história através do formulário online >
www.artritereumatoide.blog.
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.