Fui diagnostica com artrite reumatoide há dois anos, mesmo sentindo os sintomas há anos, nunca tinha dado muita importância até uns quatro anos atrás quando comecei a ter dores horríveis nas mãos e ombros.
Aqui na América o custo de um plano de saúde é alto e médicos são caríssimos,mas há um ano atrás eu consegui uma ajuda do governo válida por um ano. Nesse período comecei meu tratamento. Estava num estágio avançado e o médico decidiu começar o meu tratamento com o medicamento biológico, uma injeção semanal de Enbrel.
Na primeira aplicação eu tive uma reação muito ruim. Fui parar na emergência muito enjoada e vomitando sangue. Depois disso fiz todos os exames de sangue possíveis, inclusive endoscopia, e graças a Deus tirando a AR está tudo bem comigo.
Devido a sensibilidade do meu fígado meu médico prescreveu misoprostol e diclofenac todos os dias, o que deu uma melhora de 80%.Quando eu recebi o diagnóstico fiquei muito assustada. O carinho e a compreensão do meu marido foram imprescindíveis pra minha recuperação emocional.
Eu parei de trabalhar para me tratar,mas agora estou voltando aos poucos. Aqui é muito frio e acho que isso influencia nos altos e baixos do meu corpo. Quanto a doença, agora é minha companheira , não tem jeito! É preciso enfrentar com animo, bom humor e Muita, Muita Coragem!
Me chamo Silvia Cavalcanti do Prado, tenho 52 anos, convivo com a artrite reumatoide há 2 anos, sou Baby sitter e moro na cidade de Cliffside Park, Nova Jersey, USA.
Se você gostou deste depoimento, participe enviando sua história através do formulário online >
www.artritereumatoide.blog.
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.