Descobri aos 18 anos que todas as dores que me impediam de tomar até uma xícara de chá eram por causa da Artrite Reumatoide. Nessa idade é difícil para uma jovem aceitar uma doença que a impeça de colocar um salto alto e sair para dançar, por isso não dei a devida importância a AR, passei a não tomar os remédios todos os dias. Com as dores aumentando entrei em depressão, eu precisava de ajuda até para sair com o carro, foram 3 anos bem difíceis.
Foi em dezembro de 2001 que eu conheci uma colega em um curso, ela conversava comigo e meu deu força para pedir ajuda no Hospital das Clínicas, quando cheguei no HC estava muito magra pesando 45 kg, sem medicação e bem debilitada. Tive que tomar corticoide na veia por três dias, para depois começar realmente o tratamento para a artrite.
Em 2003 voltei a estudar e fazer coisas normais que todo jovem faz. Fiz faculdade, comecei a trabalhar em uma ótima Empresa. O que melhorou minha AR foram os Biológicos, já fiquei um ano sem eles e voltei há 2 anos com o Humira. Hoje tenho 34 anos e estou grávida de 3 meses e 1 semana com a AR controlada com Prednisona e fisioterapia. Estou muito otimista para os próximos meses de gestação. Pedi a Deus que meu Baby venha com saúde. Não desista nunca dos seus sonhos.
Me chamo Marcia Souza Santos, convivo com a artrite reumatoide há 16 anos, trabalho como compradora e moro em São Paulo.
Se você gostou deste depoimento, participe enviando sua história através do formulário online >
www.artritereumatoide.blog.
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.