Quando eu era criança sempre sentia dores nas pernas e nos braços, mas sempre usava analgésico e passava. Com o tempo as dores foram aumentando, ás vezes eram nas pernas, depois nos braços, mas o que me deixava de cama eram as dores nas costas e torcicolos.
Quando comecei a dançar as dores nas costas pioraram muito e todas as vezes que eu ia no medico era receitado voltarem ou profenid, utilizava bolsa de água quente ou gelada. Até que por volta dos quarenta e poucos anos tive um inchaço nas mãos e muitas dores, pois trabalhava de cozinheira, procurei um clínico e ele me encaminhou para um reumatologista, fiz todos os exames simples de posto de saúde para reumatismo e deram negativos, então continuei com os anti inflamatórios comuns e continuava com muitas dores.
Depois de alguns anos fiquei com muitas dores e procurei uma reumatologista, meus exames deram positivo para lúpus, aí foi uma pancada, eu fiquei perdida achando que ia morrer daquilo. Eu estava tomando corticoide quando tive mola hidatiforme e tive que tomar metotrexato, na terceira injeção apareceram feridas no meu corpo e fui parar no hospital, foi quando entrei para um grupo de alunos de reumatologia do HU e fizeram todos os exames, e todos deram positivo para espondilite psoriásica com placas por todo meu corpo. Então comecei com o tratamento biológico.
Hoje estou 53 anos e já não ando como antes, meus joelhos, pernas, punhos, cotovelos e costas foram afetados, vivo de morfina e anti depressivo, hoje moro em praia grande pra ver se a psoríase melhora, tenho sofrido de todas as formas físicas e psicológicas, ninguém acredita no sofrimento de quem tem doenças reumáticas, só sabem o tamanho que tem.
Sou Albertina Cefineia Alves, tenho 53 anos, convivo com espondiloartrite psoriásica há 10 anos, sou aposentada e moro em Praia Grande – SP.
Se você gostou deste depoimento, participe enviando sua história através do formulário online >
www.artritereumatoide.blog.
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.