Qual a importância de uma equipe multidisciplinar?

O papel da equipe multidisciplinar junto ao paciente reumatológico.

Sempre escutamos falar sobre equipe multidisciplinar para cuidar de você que possui o diagnóstico reumatológico, independente da doença.

Contudo, você sabe o porquê este tema é muito abordado? Vamos lá!

Esta equipe é formada por um grupo de profissionais que possuem um objetivo comum: A SUA MELHORA!

Se um paciente quer vestir-se sozinho todos da equipe trabalharam, cada um dentro da sua especialidade, para que o objetivo seja alcançado.

Contudo, sabemos que esta interação é mais “fácil” em centros de referências. Mas, no dia a dia, cabe sim ao profissional que te acompanha mediar e interagir com outros profissionais para que você seja devolvido à sua vida.

Devolvido à vida? Sim, isto mesmo! Cabe a nós profissionais da saúde orientar, escutar, interagir, apoiar, vibrar com cada conquista e evolução que ocorre diariamente. O devolver à vida é trazer o sentido de viver com o máximo de qualidade de vida, mesmo que seja necessário modificar algum padrão, comportamento de realizar as atividades.

Porem, você é a peça fundamental para que isto ocorra. Afinal, é a sua vida que trabalhamos. É você quem comanda e dita o ritmo e o quanto quer apreciá-la. Assim, pode a equipe multidisciplinar ser muito especializada e comprometida. Se você estiver junto, nos guiando, trabalhando conosco, tenha certeza que o barco flutuará de forma muito, muito tranquila.

Você é muito mais! Confie.

Juntos Somos mais!

Dra. Aline Chiari

Fisioterapeuta, especialista e mestre em reumatologia pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), diretora executiva na Caminhos Fisioterapia.

Apaixonada por transformar e potencializar vidas.

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: