O papel da fisioterapia junto às pessoas com algum diagnóstico reumatológico

A fisioterapia, na reumatologia, é um dos pilares no tratamento de pessoas que possuem alguma doença reumatológica.

Através de orientações e exercícios sugeridos de forma criteriosa, desde à fase inicial do diagnóstico, a fisioterapia torna-se papel fundamental na melhora da dor, prevenção de possíveis deformidades e qualidade de vida de quem nos procura.

Hoje, com a evolução medicamentosa, temos um papel de evitar que as dores na fase ativa das doenças, tragam maiores consequências. Podemos citar como exemplo, alteração no caminhar. Dores nas pernas, quadril, coluna, influenciam em nosso caminhar.

Orientações sobre como conservar nossa energia ao realizar atividades diárias e como proteger nossas articulações durante períodos mais dolorosos também fazem parte desde ciclo de acompanhamento.

Durante a remissão, na calmaria do processo inflamatório, a fisioterapia atual através de exercícios para melhora da força muscular, flexibilidade e mobilidade das articulações.
Por isso, a partir de hoje, estarei aqui com vocês. Fornecendo dicas e informações sobre atuação da fisioterapia na reumatologia.
Um grande abraço,

Dra. Aline Chiari
Fisioterapeuta, especialista e mestre em reumatologia pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), diretora executiva na Caminhos Fisioterapia.
Apaixonada por transformar e potencializar vidas.

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));