Colunas da Pri Video

Importância da atividade física para pacientes com doenças osteomusculares

A osteoartrite, osteoporose e sarcopenia, são doenças osteomusculares que acometem o aparelho locomotor e podem manifestar-se secundariamente à doenças sistêmicas, como é o caso dos pacientes com artrite reumatoide. Por isso, trabalhar a prevenção dessas doenças deve fazer parte da jornada de todas pessoas, pois a sociedade e o sistema de saúde brasileiro precisam se engajar no enfrentamento e prevenção de doenças osteomusculares que trazem grande impacto socioeconômicos.

Esse foi o foco do 1º SIM GEOOS – Simpósio do Grupo de Estudos em Osteoartrite, Osteoporose e Sarcopenia que aconteceu no último dia 6 e 7 de dezembro no Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas de São Paulo,organizado pela médica fisiatra Dra. Pérola Grinberg Plapler que nos explica a importância da atividade física para pacientes com doenças osteomusculares, confira:

 

Artigos Relacionados

Sentir dor é cansativo, às vezes chorar é o único remédio que alívia de verdade!

Priscila Torres

Pacientes brasileiros podem participar de pesquisa mundial sobre artrite reumatoide

Priscila Torres

Desafios no tratamento e benefícios de uma boa comunicação com os profissionais de saúde

Priscila Torres
Loading...
if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));