É carnaval! Quero participar, mas tenho muitas dores. O que fazer?

Para muitas pessoas que acompanho, o tempo da alegria na realidade remete a um sentimento bem oposto. Tristeza!

Lembrança de quando brincava carnaval, sorria, divertia-se. E, agora, tudo que sobrou foram dores que angustiam!

Mas, será que precisa ser realmente este pensamento a tomar conta de nossa mente? Sei, ou melhor, imagino que há espinhos, dificuldades. Mas, na mais bela roseira encontramos espinhos protegendo-a.

É isso que sempre tento passar para quem acompanho. Precisamos entender que é possível divertir-se sim.

Só tem que viver isso dentro de você, sentir primeiro e acreditar que aqueles momentos de alegria serão de prazer. Não pensar que amanhã vai doer.

É necessário, entender seu corpo, seu limite. Montar uma estratégia onde a diversão seja maior.

Se na sua cidade existe carnaval de rua dance, pule, divirta-se. Caso contrário, leve uma cadeira e assista. Mas sempre veja, sinta e viva o lado bom da vida.

Depois, retorne para casa e descanse. O equilíbrio é o mais importante neste momento. Dar o tempo para seu corpo descansar, se recuperar.

Porém, podemos ajudar nesta recuperação.

  • Faça uma automassagem: pode utilizar seu hidratante de preferência. Vai massageando em círculos todo o corpo; braços, tronco, barriga, pernas, pés. O movimento suave junto com nosso toque estimula sensações confortáveis que fazem o corpo tirar o foco da dor.
  • Escalda pés: utilize o conforto da água morna a seu favor. Em uma bacia, coloque água morna e deixe os pés de molho. Pode fazer movimentos com os dedos. Se tiver bolinha de gude, coloque dentro da bacia e utilize para massagear.
  • Respiração: deite confortavelmente e respire de forma suave e tranquila. Preste atenção no pulmão enchendo de ar e soltando. Tente sentir o bater do coração. Permaneça o tempo que quiser. Acalme e acalente seu corpo.

Mas, se gosta de folia, alegre-se. Não deixe os pensamentos ruins tomarem conta. Mude o foco! Mude o jeito de ver o dia a dia.

Você é muito mais. ACREDITE!

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Planejar aposentadoria fica ainda mais difícil na pandemia

Trabalhador deve conhecer sua vida contributiva e as regras da Previdência antes do pedido A pandemia de Covid-19, a crise econômica e a reforma da...

Procure conhecer tudo à respeito da sua doença e como você pode se ajudar! E acima de tudo, nunca desista!

No final de 2015, tive uma febre tão alta que me debatia na cama. Depois disso, não conseguia mais escovar dentes, pentear os cabelos,...

Live irá debater a falta de medicamentos nas Farmácias de Alto Custo

ReumaLive: Direitos dos Pacientes: Assistência Farmacêutica Em dezembro de 2020, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), emitiu um documento em que foi declarado...