É carnaval! Quero participar, mas tenho muitas dores. O que fazer?

“Carnaval, carnaval, eu fico triste quando chega o carnaval!” (Luiz Melodia).

Para muitas pessoas que acompanho, o tempo da alegria na realidade remete a um sentimento bem oposto. Tristeza!

Lembrança de quando brincava carnaval, sorria, divertia-se. E, agora, tudo que sobrou foram dores que angustiam!

Mas, será que precisa ser realmente este pensamento a tomar conta de nossa mente? Sei, ou melhor, imagino que há espinhos, dificuldades. Mas, na mais bela roseira encontramos espinhos protegendo-a.

É isso que sempre tento passar para quem acompanho. Precisamos entender que é possível divertir-se sim.

Só tem que viver isso dentro de você, sentir primeiro e acreditar que aqueles momentos de alegria serão de prazer. Não pensar que amanhã vai doer.

É necessário, entender seu corpo, seu limite. Montar uma estratégia onde a diversão seja maior.

Se na sua cidade existe carnaval de rua dance, pule, divirta-se. Caso contrário, leve uma cadeira e assista. Mas sempre veja, sinta e viva o lado bom da vida.

Depois, retorne para casa e descanse. O equilíbrio é o mais importante neste momento. Dar o tempo para seu corpo descansar, se recuperar.

Porém, podemos ajudar nesta recuperação.

  • Faça uma automassagem: pode utilizar seu hidratante de preferência. Vai massageando em círculos todo o corpo; braços, tronco, barriga, pernas, pés. O movimento suave junto com nosso toque estimula sensações confortáveis que fazem o corpo tirar o foco da dor.
  • Escalda pés: utilize o conforto da água morna a seu favor. Em uma bacia, coloque água morna e deixe os pés de molho. Pode fazer movimentos com os dedos. Se tiver bolinha de gude, coloque dentro da bacia e utilize para massagear.
  • Respiração: deite confortavelmente e respire de forma suave e tranquila. Preste atenção no pulmão enchendo de ar e soltando. Tente sentir o bater do coração. Permaneça o tempo que quiser. Acalme e acalente seu corpo.

Mas, se gosta de folia, alegre-se. Não deixe os pensamentos ruins tomarem conta. Mude o foco! Mude o jeito de ver o dia a dia.

Você é muito mais. ACREDITE!

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: