Depoimentos

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 47.262 outros assinantes

Participe da pesquisa online

Participe do Grupo EncontrAR

Autora
Conte sua história aqui
Médico Colaborador
Participe do Grupo EncontrAR
Blog oficial das ONGs
Instagram
Falta de Medicamentos click aqui
Parceiro

Doenças Reumáticas

Olhos vermelhos podem indicar artrite idiopática juvenil?

Atenção: olhos vermelhos em crianças podem indicar uveíte, uma inflamação que acomete a região da úvea (íris, corpo ciliar e a coróide do olho). Além disso, também podem ser uma manifestação de artrite idiopática juvenil (AIJ), é o que explica a Dra. Claudia Saad, reumatologista pediátrica, membra da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR). “Essa inflamação ocorre geralmente nas doenças autoimunes, já que os tecidos que compõem a úvea são muito semelhantes aos tecidos das articulações e tendões”, explica. A probabilidade…

Médicos questionam lei que concede atendimento preferencial

Apesar de já ter sido sancionada pelo prefeito Ulisses Maia (PDT), a lei que garante atendimento preferencial a pacientes com fibromialgia está sendo questionada por médicos. De acordo com Marco Rocha Loures, professor doutor em Reumatologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e ex-presidente da Sociedade Paranaense de Reumatologia (SPR), há doenças consideradas mais graves, que inclusive, apresentam risco de morte. “Fibromialgia é grave e atinge muitas pessoas, mas não tem risco de morte. Lúpus Eritematoso Sistêmico,…

8 coisas que você precisa saber sobre a Espondilite Anquilosante

Como toda doença, há muitos mitos sobre a espondilite anquilosante. Além do preconceito, há um estigma de que não é possível ter um bom convívio com a doença e de que a pessoa que a tem não é capaz de realizar atividades. Em parceria com a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), Dr. Washington Bianchi, chefe do serviço de Reumatologia da Santa Casa do Rio de Janeiro e membro da Comissão de Espondilite Anquilosante da SBR, esclarece as principais dúvidas sobre a doença. Confira abaixo 8 coisas que você precisa saber sobre…

TCC Artrite Reumatoide

Trabalho de Conclusão de Curso (Relatório) - FIAM-FAAM Centro Universitário, bacharel em Comunicação Social e Jornalismo. Encontrar: a vida após a artrite reumatoide/ Priscila Torres. – São Paulo Orientador: Fabíola Paes de Almeida Tarapanoff O livroreportagem EncontrAR a vida após a artrite reumatoide, é um guia para o empoderamento de pessoas que convivem com a artrite reumatoide. Cumprindo seu papel informativo e social, sua narrativa traz histórias reais de pessoas que convivem com a doença nas mais…

A doença séria que é confundida com conjuntivite

Vermelhidão, dor ocular, sensibilidade à luz. Sintomas muitas vezes atribuídos à conjuntivite também podem caracterizar a uveíte, uma inflamação no olho com diferentes causas que, se não diagnosticada e combatida a tempo, pode afetar a visão para sempre. A boa notícia: um remédio moderno está sendo incorporado na rede pública de saúde para enfrentar uma versão desse problema. Antes de falar em tratamento, porém, precisamos explicar o que é essa enfermidade. “Uveíte é um termo genérico para designar qualquer inflamação na…

Atestado Médico: Dúvidas mais frequentes

A empresa pode recusar um atestado médico válido? Se o empregado apresentar um atestado válido, a empresa somente poderá recusá-lo e não pagar os salários se comprovar através de junta médica que o trabalhador está apto ao trabalho. É o que estabelece o parecer 15/95 do Conselho Federal de Medicina. A recusa de um atestado só se justifica se ele for contrariado por junta médica. Entretanto, a empresa pode exigir uma nova avaliação pelo do médico da empresa, de acordo com a ordem de preferência de atestado estabelecida pela…

Unifesp busca pessoas com dores na face, coluna e pescoço

A Disciplina de Reumatologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) – Campus São Paulo recruta voluntários, com idade entre 18 e 65 anÉ importante que os interessados tenham disponibilidade para comparecer ao serviço para quatro consultas. Os selecionados passarão por avaliação médica e odontológica. Os que possuem dores na face e no pescoço ou coluna cervical por, pelo menos, três meses. Os candidatos não podem apresentar histórico de doença reumática e/ou neuromuscular, como também não podem ser usuários de…

Notícias

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 47.262 outros assinantes

Participe da pesquisa online

Participe do Grupo EncontrAR

Autora
Conte sua história aqui
Médico Colaborador
Participe do Grupo EncontrAR
Blog oficial das ONGs
Instagram
Falta de Medicamentos click aqui
Parceiro

Terapia

PsicologAR

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: