Vigilância Sanitária investiga se mulher com artrite reumatoide morreu por causa de vacina contra febre amarela

A Vigilância Sanitária investiga a morte de Ana Carolina, após ela ter tomado a vacina contra a febre amarela, em Minas Gerais. Segundo a filha dela, a agente de saúde incentivou que sua mãe tomasse a dose, mas, em nenhum momento, a questionou se tinha alguma doença. Ana Carolina sofria de artrite reumatoide, que é uma doença autoimune. Essa é uma das contraindicações da vacina contra a febre amarela. Ela começou a passar mal, seis dias após ter recebido a aplicação. E a morte ocorreu em menos de um mês.

Assista a reportagem:

Leia mais sobre as contraindicações da vacina, Acesse: http://artritereumatoide.blog.br/febre-amarela-e-vacinacao-em-pacientes-reumaticos/

Fonte: Notícias R7

  1. Márcia Diz

    Tenho artrite reumatoide… Tomei a vacina contra febre amarela… Depois que vi o caso , parei de tomar meu medicamento… Voltarei depois de 10 dias …. E consultar o medico.

    1. Dayane Ferreira Diz

      Você deve primeiramenteconsultar o médico, não se deve suspender medicação por conta própria, pode ser pior.

  2. Luciana Diz

    Na minha opinião quem deveria ter perguntado era a vacinadora se ela tinha algum problema de saúde

  3. Antonio Machado Diz

    Uso Embrel – Etanercept, meu medico disse que não posso usar a vacina da febre amarela

    1. Priscila Torres Diz

      Pacientes que fazem imunossupressão não devem tomar a vacina, no caso o Enbrel e todas as medicações que tratam a doença são imunossupressoras.

  4. Cristina Diz

    Bom dia, Sou portadora de atrite reumatoide ha 18 anos, mais ha um ano minha doença esta em remissão ou seja, não faço uso de medicamentos. so que fui hoje ao posto de vacinação para tomar a vacina da febre amarela e a atendente não quis de foma alguma me dar a senha para tomar a vacina, alegando que estou entre as pessoas de risco. Não sei o que fazer, pois meu medico reumatologista disse que posso tomar a vacina sem problema algum. Mais a atendente pediu para verificar o risco/beneficio antes de tomar, porque muitas pessoas estão tendo reações da vacina.

    1. Priscila Torres Diz

      Cristina, como você teve essa dificuldade com os profissionais do posto de vacinação, é recomendado que você solicite a autorização por escrito ao seu médico, declarando que você tem segurança clínica para receber a vacina contra a febre amarela.

      1. Cristina Diz

        Vou verificar com ele se tem como me dar a autorização. Pois viajo agora no carnaval para Foz do Iguaçu , passando pro Arapongas.
        So que no fundo no fundo, estou com muito medo de tomar essa vacina e ter reações. Fiz exames dia 25/01/2018, e meu medico disse que esta tudo certo com os exames. Mais sempre fica o receio uma vez de sermos propicias a ter baixa imunidade. Que nem no caso dessa Moça que teve reação e acabou morrendo. E so depois foram ver que ela tinha Artrite Reumatoide. bjus

        1. Priscila Torres Diz

          Cristina, não tenha esse caso como referência. Considere as orientações do seu médico. Eu, programei a minha vacina com o meu médico e vou realiza-la na próxima semana.

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: