Vamos ser feliz hoje o amanhã pertence a Deus

Olá amigos, que bom saber que posso contar com, vocês. Descobri que estou com artrite reumatoide em abril deste ano (2012), ainda com 29 anos, completei 30 anos em junho, depois de muitas peregrinações em vários médicos, e com vários laudos diferentes, desde síndrome de túnel de carpo, à coluna, sentia dores constantes mais nas mãos, cotovelos, joelhos, mais agravados mesmo nos punhos e dedos, com estalos contantes, dormência ao amanhecer. Eu acordava nas madrugadas com as mãos todas travadas, pedindo auxilio ao meu esposo, e antes de chegar a este ponto na gestação da minha bebe (2010 p/ 2011), sentia muitas dormência nas mãos ao acordar e achei normal pelo período que eu vivia, com o passar do tempo não foi somente dormências, começaram as dores e os estalos, continuei trabalhando normalmente até abril, procurava os médicos mais não davam muita importância pensando que poderia ser tendinite, muito comum em operadores de telemarketing, em uma semana de crise muito forte procurei um ortopedista um dos últimos, que fez uma ultrassom em minhas mãos constatando assim, derrame sinovial em varias articulações, dentre outros.

Ele me encaminhou a um reumatologista no qual me trato até hoje, e então veio o  diagnostico de Artrite reumatoide, fiquei assustada e fui afastada do trabalho de maio até agosto, devido a gravidade das inflamações, que já não era só nas mãos, estavam nos joelhos, ombros, cotovelos, quadril. Desde abril estou a base de anti-inflamatórios, corticoides, e há uns 2 meses imunossupressores doados pelo governo devido a ser medicação de alto custo, me sinto bem melhor, as pessoas em geral passaram a compreender melhor a minha doença, mesmo por que a vida continua.

Tenho dois filhos, casa para cuidar, emprego a cumprir minhas obrigações, pois ainda continuo exercendo minha função como operadora de telemarketing, e um Deus lindo para amar e que me ajuda compreender tudo que passo, já fiquei muito, mais muito triste mesmo e preocupada com este diagnóstico de artrite reumatoide, mas hoje vejo que ele veio não para me derrubar, mas sim para eu me tornar uma pessoa melhor, não só para os outros, mas principalmente para minha pessoa.

Deus caminha comigo, reconheço minhas limitações, mas a Vida é muito mais linda e muito mais complexa do que isso, “nada como um dia atrás do outro”, hoje em dia faço atividade física diariamente, coisa que não fazia há anos, curto muito minha família, dores infelizmente aprendi a conviver, e a substitui – la por sorrisos. Vamos ser feliz hoje, o amanhã pertence a Deus, e isto não nos pertence.

Meu nome é Janaina Santos de Souza, sou casada, mãe de dois filhos, Mateus de 5 anos e Isabela de 1 e 7 meses, sou operadora de Telemarketing.

Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!

“Conte a sua História”

www.artritereumatoide.blog.br/conte-a-sua-historia/
Doe a sua história!

Anúncios

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de Artrite Reumatoide aos 26 anos, enquanto atuava como enfermeira, estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros. De repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída. Hoje sou “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

3 Comentários

  1. O CONSOLO DO AMPARO DIVINO
    O amor de Deus por você é eterno e perseverante. Ele provou o seu amor por você, entregando seu Filho Unigênito para morrer pelos seus pecados. Ele enviou o Espírito Santo para habitar em você, regenerar você e selar você como propriedade exclusiva dele. Por meio de Jesus, você pode ser filho de Deus, herdeiro de Deus e cidadão do céu. Mesmo que nessa caminhada rumo à glória você cruze estradas juncadas de espinhos, Deus jamais vai desamparar você. Quando você se sentir fraco, ele vai carregar você no colo.
    Hernandes Dias Lopes

Se você gostou dessa publicação, nos incentive a continuar, deixe seu comentário!