Unifesp Recruta Voluntários – Artrite Psoriásica

01 – TRATAMENTO DO TABAGISMO

O Núcleo de Prevenção e Cessação do Tabagismo – PrevFumo, ligado à disciplina de Pneumologia da Unifesp, oferece tratamento gratuito para quem deseja parar de fumar.

Os atendimentos são realizados em grupo ou individualmente por uma equipe multiprofissional, formada por médicos, fisioterapeutas e psicólogos. O Núcleo atende, em média, a quatro mil pacientes por ano.

As sessões, de 75 minutos, acontecem uma vez por semana, durante um mês. Posteriormente, a cada duas semanas, por dois meses; e uma vez por mês, até completar um ano.

O PrevFumo está localizado à Rua dos Açores, 310, no Jardim Luzitânia, em São Paulo/SP (próximo ao Parque do Ibirapuera). Para agendar uma avaliação inicial, é preciso ligar nos telefones: (11) 5904-8046 / 5572-4301, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

02 – TRATAMENTO DE ENXAQUECA CRÔNICA

O Setor de Cefaléias da Escola Paulista de Medicina da Unifesp está recrutando pacientes para tratamento de enxaqueca crônica mediante exercícios físicos.

São oferecidas 30 vagas para voluntários de ambos os sexos, com idade entre 18 e 50 anos, portadores de dor de cabeça diária há pelo menos três meses e sedentários.

Não podem participar do tratamento indivíduos que tomam remédio continuamente e portadores de outros problemas de saúde, tais como diabetes e hipertensão.

Os interessados podem entrar em contato com o Setor de Cefaléias da Unifesp, no telefone 5576-4778 – falar com Joni.

03 – ARTRITE PSORIÁSICA

O Departamento de Reumatologia recruta voluntários com diagnóstico de artrite psoriásica, de ambos os sexos, com idade entre 18 e 65 anos, que tenham disponibilidade para participar de um programa de exercícios físicos duas vezes por semana, por um período de 12 semanas. 

Os pacientes deverão estar com medicações modificadoras da doença (DMARDs), com doses estáveis há pelo menos três meses, e com doses de anti-inflamatórios não-esteroidais e corticosteroides estáveis há pelo menos 4 semanas.

Serão excluídos indivíduos com doença cardiovascular não controlada, diabetes mellitus descompensado, doenças psiquiátricas graves, fibromialgia ou outra condição médica mais incapacitante, história de exercício físico regular (pelo menos 30 minutos, duas vezes por semana) nos últimos três meses, artroplastias de quadril e/ou joelho nos últimos 12 meses e qualquer outra condição médica que impossibilite o paciente de realizar exercícios resistidos.

Os interessados deverão entrar em contato com Prof. Diego Roger pelo telefone (11) 6046-0045.

04 – VOCÊ TEM TDAH? QUER FAZER UMA AVALIAÇÃO COGNITIVA?

Procuramos pacientes com diagnóstico médico de Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH) para participarem de uma Pesquisa na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Os pacientes deverão estar tomando a medicação metilfenidato (Ritalina, Ritalina LA, Concerta) há pelo menos um mês para seu transtorno como prescrito por seus médicos.

Os voluntários podem ser de ambos os sexos, ter idade entre 18 a 40 anos, ter o português como primeira língua e mais de oito anos de escolaridade. Serão excluídos pacientes com transtornos neurológicos e psiquiátricos como psicose (esquizofrenia, transtorno afetivo bipolar, psicose por drogas), transtorno obsessivo-compulsivo ou síndrome de Tourette.

O estudo foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UNIFESP/Hospital São Paulo (CEP 0548/11), e conta com o suporte financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP): Processo 2011/08547-3.

Os interessados devem entrar em contato com Viviane Freire Bueno no telefone (11) 8243-1467 ou no e-mail: [email protected]

05- INTERFERÊNCIA DE PELÍCULAS FILTRANTES AUTOMOTIVAS NA VISÃO DO MOTORISTA

O Departamento de Oftalmologia e o Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI) está recrutando voluntários, com idade entre 45 e 65 anos, de ambos os sexos, para uma pesquisa sobre a interferência de películas filtrantes automotivas na visão do motorista.

É necessário que o voluntário não tenha histórico de doença ocular grave, diabetes, hipertensão e que não esteja usando medicamentos que alterem a função visual, como amiodarona e cloroquina.

Serão feitas medidas da visão na tabela de letras dentro e fora de carros com películas com diferentes índices de transparência, além da avaliação do grau dos óculos se o voluntário fizer uso dos mesmos, além de outros exames.

As despesas relativas a transporte e alimentação serão ressarcidas até o limite de R$ 70,00.

Inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 5583-1994, com Ariane, em horário comercial – e-mail: [email protected]

06 – ENXAQUECA E FUNÇÕES AUDITIVAS

O Setor de Cefaléias da Escola Paulista de Medicina da Unifesp está recrutando pacientes para tratamento de Enxaqueca e funções auditivas.

Podem participar do tratamento voluntários de ambos os sexos, com idade entre 18 e 40 anos e que tenham entre 3 e 12 crises de enxaqueca por mês há pelo menos 3 meses.

Não podem participar do tratamento indivíduos que tomam remédio continuamente e portadores de outros problemas de saúde, tais como diabetes e hipertensão.

São oferecidas 20 vagas. Os interessados podem entrar em contato com o Setor de Cefaléias da Unifesp, no telefone 5576-4778 – falar com Joni.

07 – RESTRIÇÃO CRÔNICA DO SONO

O Centro de Estudos em Psicobiologia e Exercício (CEPE/Unifesp) está recrutando voluntários para identificar as consequências da restrição crônica de sono. O débito crônico de sono pode causar transtornos como dificuldade de memória e concentração, irritação, cansaço e diminuição do rendimento no trabalho.

Estão disponíveis 30 vagas para homens com idade entre 20 e 35 anos, com escolaridade mínima de oito anos, com boa saúde, não dependentes de álcool e drogas, não obesos e que não trabalhem a noite ou em turno.

Os indivíduos selecionados precisam ter disponibilidade de comparecer ao CEPE para a realização dos procedimentos da pesquisa nos dias previamente agendados, além de dormir no laboratório por nove noites, para a realização de polissonografias, sendo sete delas em dias seguidos. Ao acordar, os voluntários passarão por novas avaliações.

Os interessados podem entrar em contato com a pesquisadora Sandra Queiroz, pelo telefone (11) 5572-0177 ou pelo e-mail [email protected], colocando no assunto a palavra “VOLUNTÁRIO”. Serão reembolsadas duas passagens de transporte público por dia de atividade e, ao término da pesquisa, os participantes receberão uma cópia dos exames realizados e terão direito de frequentar a academia do CEPE três vezes por semana, em horário comercial, durante três meses.

Os testes podem ocorrer em três endereços: Rua Marselhesa, 500, Rua Napoleão de Barros, 925 e Rua Francisco de Castro, 93, todos na Vila Clementino, próximos à Estação Santa Cruz do Metrô.

08 – TRATAMENTO CONTRA CANCER DE CABEÇA E PESCOÇO

A Disciplina de Cirurgia de Cabeça e Pescoço está recrutando voluntários para participar de uma pesquisa sobre a combinação de raios laser e quimioterapia para tratamento do câncer de cabeça e pescoço. Podem participar do estudo homens e mulheres com idade entre 21 e 70 anos, portadores de cânceres de cabeça e pescoço que voltaram a crescer mesmo depois de outros tratamentos como cirurgia, radioterapia e/ou quimioterapia.

Os voluntários passarão por uma avaliação preliminar com os médicos responsáveis pela pesquisa e os candidatos selecionados farão exames pré-operatórios e serão internados no Hospital São Paulo para serem submetidos a uma sessão de quimioterapia e laser terapia sob anestesia geral no centro cirúrgico (tempo do procedimento: 1 hora). O tratamento visa melhorar as condições locais do câncer e a qualidade de vida.

Os interessados podem entrar em contato nos telefones (11) 8752-4598 ou (11) 8729-7268, ou no endereço eletrônico [email protected] ou [email protected]

09 – TRATAMENTO DE AFTA RECORRENTE

O Ambulatório de Estomatologia, do Departamento de Otorrinolaringologia e Cabeça e Pescoço, seleciona homens e mulheres, com idade acima de 18 anos, para participarem de uma pesquisa sobre tratamento de afta recorrente.

Os interessados poderão entrar em contato para agendar consulta no telefone (11) 5084-9965, das 7h30 às 16h30, falar Emilly ou Cíntia, ou por e-mail [email protected]

10 – TRATAMENTO DE INSÔNIA

O Departamento de Psicobiologia recrutas voluntários, com idade entre 20 e 64 anos, que tenham dificuldades em dormir, para estudo com o objetivo de tratar a insônia.

O voluntário realizará exames de sono, responderá a alguns questionários e fará exame laboratorial. O tempo de duração do estudo será de cerca de dois meses e, durante este período, ele deverá comparecer ao centro de pesquisa para quatro visitas.

Não podem participar da pesquisa pacientes que tomam remédio contínuo para o sono e trabalhadores de turnos.

Inscrições: (11) 5908-7098 / 7094 / 7344 / 7121 (horário comercial).

13/02/2012 10:17

Jornalista
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
×
Jornalista Grupar EncontrAR
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
Anúncios

Comentário

comentários

Olá, deixe um comentário!