UFSCar oferece avaliação para pessoas com artrose nos joelhos

Podem participar homens e mulheres, com idades entre 40 e 65 anos, que apresentem dor nos joelhos e que não tenham sido submetidas a cirurgia.

O Laboratório de Análise da Função Articular (LAFAr) do Departamento de Fisioterapia (DFisio) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) oferece exames para avaliação da dor e desgaste da cartilagem articular dos joelhos, além de avaliação da composição corporal, força muscular e capacidade funcional.

Podem participar pessoas de ambos os sexos, com idades entre 40 e 65 anos, que apresentem artrose, dor ou desgaste em pelo menos um dos joelhos.

Os participantes não devem ter passado por sessões de Fisioterapia e atividades físicas regulares nos últimos seis meses e também não devem ter sido submetidos a cirurgias prévias nos joelhos. Após a realização dos exames, será oferecido um tratamento por meio de exercícios para melhora da composição corporal e da força muscular. Todas as avaliações e tratamentos serão gratuitos e realizados pelas fisioterapeutas e alunas dos Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (PPGFt) da UFSCar, Aline Castilho de Almeida, Maria Gabriela Pedroso e Jéssica Bianca Aily, com orientação da professora Stela Márcia Mattiello, do DFisio.

Os exames podem ser agendados pelos telefones (16) 3351-9579 e (16) 3351-8031 ou pelos e-mails [email protected] e [email protected]

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: