Tratamento para Osteoartrite com aplicação intra-articular no joelho

Com o passar dos anos, conforme envelhecemos ou devido a lesões, pode ocorrer a Osteoartrite nos joelhos. Só nos Estados Unidos são mais de 21 milhões de pessoas que sofrem de Osteoartrite. Os joelhos com Osteoartrite, a cartilagem que protege as extremidades dos ossos gradualmente se deteriora, e o fluído da articulação (fluído sinovial) perde suas qualidades de absorção de choque. Os ossos começam a atritar um contra o outro, provocando dor, rigidez e perda de movimento na articulação. O Synvisc é um líquido viscoelástico, apirogênico e estéril que contém hialinos, substâncias derivados do hialuronano e consistem em unidades de N-acetilglucosamina e de glucoronato de sódio, biologicamente semelhante ao liquido sinovial, isto explica sua viscoelasticidade e seu efeito de proteção na articulação em artrose.

Estágios da Osteoartrite nos Joelhos:

Leve: perda inicial da cartilagem. Sintomas: dor ocasional e rigidez pela manhã.

Moderado: continua o desgaste da cartilagem e o fluído sinovial diminui sua capacidade de lubrificar e amortecer o joelho. Sintomas: dor ao movimento, bico de papagaio e crescimento ósseo.

Severo: desgaste total da cartilagem. Sintomas: grande dificuldade de movimento e dor intensa.

Os sintomas da Osteoartrite são tratáveis. A aplicação intra-articular com Synvisc é um tratamento que irá repor o fluído no joelho e ajudará a lubrificar e amortecer o joelho com Osteoartrite, diminuindo a dor e retomando o movimento. A aplicação tem duração de até seis meses para Osteoartrite e dor no joelho. Synvisc é um medicamento que contém uma mistura tipo gel de ácido hialurônico (pronounced hy-al-u-ROE-nan), retirado da crista do galo americano-canadense.  Próprio ácido hialurônico do corpo age como um lubrificante e um amortecedor de choque na articulação e é necessária para a articulação funcione corretamente. O ácido hialurônico é uma substância natural presente no corpo humano em altas doses nos joelhos.

Como funciona:

synvisc

No joelho com Osteoartrite é aplicado o fluído do Synvisc para alívio da dor, como forma natural absorve o impacto e os choques voltando o movimento.

Nas primeiras 48 horas após a aplicação intra-articular com Synvisc:

• Você deve ser capaz de retomar a sua atividades normais do dia-a-dia.

• Você deve evitar atividades que colocam tensão excessiva sobre o seu joelho como caminhada, elevação ou ficar de pé por muito tempo.

• Se você tiver qualquer dor leve ou inchaço no local da injeção, coloque uma bolsa de gelo em seu joelho por 10 minutos ou como recomendado pelo seu médico.

Veja o vídeo como funciona a aplicação da aplicação intra-articular com Synvisc:

Benefícios:

O Synvisc pode proporcionar alívio sintomático significante e seguro para pacientes com Osteoartrite do joelho.

  • Alívio da dor significativamente maior do que com placebo.
  • Pode oferecer até 6 meses de alívio da dor com uma injeção de 6ml.
  • Baixa incidência de efeitos adversos locais em ambos os tratamento, inicial e nas repetições.

Fonte: Centro Médico Athenas

Social Media
Social media manager, digital influencer, blogueira, youtuber e redatora, ativista em saúde motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide há 7 anos, patient advocacy, mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
×
Social media manager, digital influencer, blogueira, youtuber e redatora, ativista em saúde motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide há 7 anos, patient advocacy, mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
Anúncios

Comentário

comentários

Olá, deixe um comentário!