Todos os dias agradeço por ter remédio que diminua a dor que eu já senti da artrite reumatoide

Quando recebi o diagnóstico de artrite reumatoide, já fazia 1 ano e meio que procurava uma resposta para as dores constantes que eu sentia. O ortopedista e o reumatologista que eu procurei me diziam que eu não tinha nada reumatológico.

Um deles chegou a insinuar que eu repetia os sintomas de minha irmã que também tem artrite. Até que um amigo médico, me perguntou porque eu estava mancando e foi quando eu mostrei meus pés, meus joelhos, meus tornozelos e minhas mãos e ele foi categórico: você tem artrite, procure outro médico. E me indicou dois colegas.

Fui no primeiro que ele me indicou, e… Batata: você tem alguma doença reumatológicas que precisamos identificar. Pediu pra fazer todos os exames novamente e mais um ultrassom das mãos que estavam mais afetadas; e me pediu que junto com os resultados levasse também as ressonâncias magnéticas feitas anteriormente.

Recebi o diagnóstico de artrite reativa soro negativa, fiquei muito triste a princípio, mas conforme o tratamento foi fazendo efeito fui me animando. Hoje o meu tratamento é com corticoides, metotrexato, adalimumbabe, ácido fólico, vitamina D.

Tenho alguns efeitos colaterais ? Tenho. Engordei uns 15 quilos, caiu um pouco do cabelo, mas todos os dias agradeço por ter remédio que diminua a dor que eu já senti. As vezes quando vou tomar o MTX, fico meio receosa mas meu filho me diz: ainda bem que tem ele, né mãe? E eu concordo: ainda bem que tem ele. Minha família é maravilhosa comigo! Meu apoio incondicional.

Ainda bem que tem remédio para artrite reumatoide, mas não devemos deixar os efeitos colaterais abalarem o tratamento

Me chamo Luciana, tenhao 47 anos, convivo com artrite reumatoide há 1 ano e meio, sou comerciante e moro em Minas Gerais.

“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença! É super simples, basta preencher o formulário no link:https://goo.gl/UwaJQ4
Doe a sua história!

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));