fbpx

Seu smartphone está destruindo sua postura

Cuidado! Seu smartphone está destruindo sua coluna

Que os smartphones estão prejudicando nossa postura todo mundo já sabe. A novidade agora é que esse problema pode influenciar diretamente em nosso humor. Segundo pesquisas demonstraram, nossa tendência a ficarmos encurvados enquanto vemos o celular nos torna mais propensos a ficar mal humorados pelo fato da postura encurvada indicar geralmente pessoas ranzinzas.
Uma pesquisa feita por Steve August, um fisioterapeuta da Nova Zelândia que publicou um trabalho no site da Associação Médica da Nova Zelândia intitulado “O Problema do iCorcunda” (iHunch, no termo original em inglês).
A cabeça do ser humano pesa em torno de 4 a 6 kg numa posição neutra e de 27kg numa posição inclinada a 60 graus, com todo esse peso e pressão no pescoço pode causar pressão sobre nervos da região do pescoço impedindo atividade elétrica neurológica causando dores de cabeça, e a longo prazo neuralgia occiptal que só pode ser corrigida com cirurgia.

Prevenção: Seu smartphone está destruindo sua coluna e seu humor 

alt="Cuidado! Seu smartphone está destruindo sua coluna e seu humor"
Cuidado! Seu smartphone está destruindo sua coluna e seu humor
Uma maneira para amenizar esse problema é utilizar a altura dos olhos, evite segurar o telefone com o ombro, a cada 30 ou 40 minutos faça pausa para descansar a musculatura, evite utilizar no colo, isso faz você olhar para baixo.
Atente-se no dia-a-dia a sua postura ao utilizar o se smartphone, diminua o tempo de uso se necessário, se perceber que sua postura está piorando, faça alongamentos e fortalecimento dos músculos do core.
Para nós pacientes com doenças reumáticas é fundamental evitar esses vícios posturais já que essa postura é semelhante a posição do esquiador que é comum em um estágio avançado da espondilite anquilosante e isso irá agravar o encurtamento da região cervical causando danos irreversíveis.
Fonte: Tecmundo
Saiba mais sobre espondilite anquilosante aqui
Print Friendly, PDF & Email
Professor Samuel Oliveira

Professor Samuel Oliveira

Educador físico, especializado em atividade física para grupos especias, especialmente reumáticos, atividade aquática. Produtor textual na área de reumatologia.

Relacionado Postagens

Próxima postagem

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 121mil outros assinantes

Conte sua história aqui

Artrite no Youtube

Notifique efeitos colaterais

Acesse o nosso Telegram

Parceiro

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.