Ser mãe com artrite reumatoide

Bom, tudo começou depois que tive meu bebê, minha gravidez foi maravilhosa, trabalhei até os 8 meses de gravidez, meu sonho estava quase completo. Meu filho nasceu dia 14/11/14, foi o meu melhor momento, dois meses depois começou o pesadelo, o meu momento tinha se tornado algo mega doloroso. Certo dia amanheci como se estivesse passado a noite de salto alto, mal podia andar, pensei que não era nada, mas depois as dores começaram nos joelhos, eu mal podia sentar e levantar sem sentir dor, parecia que os ossos do meu joelhos estavam ressecados. Fui três vezes no Pronto Socorro, lá eles me dava umas injeções e depois de 2 a 3 horas a dores iam embora. Passava uns dois dias, tudo voltava. Até que veio a crise de dores por todo o corpo, a crise foi tão forte que eu passei um mês sem poder carregar meu filho de 4 meses no colo.

Passei por uma Ortopedista até chegar em um Reumatologista que passou as medicações certas para amenizar as dores. Tive que parar de fazer a melhor parte da maternidade “amamentar “, tive que tirar aos 5 meses o meu filho do peito, foi outra dor que tive que sentir. Quando o médico viu os exames e me disse o que eu tinha, eu cheguei a ficar aliviada pois nos exames tinha dado alto para AR e para Lúpus. Aí ele me pediu um exame de anticorpos e foi diagnosticado Artrite Reumatoide. Já faz um ano e meio que estou em tratamento, e posso dizer que para mim as medicações funcionaram, não vou dizer que não sinto dores, tenho rigidez matinal todos os dias, mas aprendi a conviver com isso. Hoje vivo um dia por vez, graças a Deus tenho uma família maravilhosa que me apoia em tempos difíceis. Sonho com a cura, quem sabe um dia ela chega para gente. Até lá vou vivendo com limitações, mas nunca vou deixar de ser feliz. #dorcompartilhadaedordiminuida

Esse é o depoimento da Melinha, uma linda mamãe com AR que criou uma pagina no facebook para compartilhar suas experiencias de maternidade e vida com a doença, acesse a fanpage e curta : Ser Mãe com Artrite Reumatoide

Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!

“Conte a sua História”

www.artritereumatoide.blog.br/conte-a-sua-historia/
Doe a sua história!

Social Media
Social media manager, digital influencer, blogueira, youtuber e redatora, ativista em saúde motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide há 7 anos, patient advocacy, mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
×
Social media manager, digital influencer, blogueira, youtuber e redatora, ativista em saúde motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide há 7 anos, patient advocacy, mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
Anúncios

Comentário

comentários

1 Comentário

Olá, deixe um comentário!