Selo Blog Amigo da Saúde do Ministério da Saúde

Estudos mostram que cada vez mais pessoas buscam conhecimento em saúde na internet. Por isso, no último dia 7, o Ministério da Saúde lançou o selo “Blog Amigo da Saúde”, durante encontro do ministro Alexandre Padilha com blogueiras. O selo procura estreitar a comunicação e agregar ações com os blogs geradores de conteúdo sobre saúde na internet, aproximando a população de canais abertos de informação. Por isso é tão importante levar informações corretas para o espaço virtual.

O selo pode ser estampado em alguma área do seu blog ou inserido nas produções que você fizer sobre saúde, ou ainda, criando uma tag e hiperlincando o selo para suas próprias produções tagueadas. Caso prefira, também pode redirecionar seus leitores para o site do Ministério da Saúde ou para o Blog da Saúde. A ação deve facilitar a disseminação de conteúdo de promoção da saúde, divulgando assim, o autocuidado entre as pessoas.

Seja um Blog Amigo da Saúde – envie seu nome completo, telefone, nome e link do blog e seu tema de interesse para minsaude2011@gmail.com. Os dados serão utilizados de forma restrita pelas redes sociais do Ministério da Saúde para envio de materiais exclusivos como releases, artigos, vídeos sobre temas específicos, além de participação de outras ações como ocorrido no encontro do ministro Alexandre Padilha com as blogueiras.

 As redes sociais do Ministério da Saúde são parceiras da população. Além de levar informações do órgão, os nossos perfis são abertos à participação de todos. Além do compartilhamento de conteúdos produzidos pelos internautas em nossos canais, há também, no Blog da Saúde, um espaço dedicado a conteúdos colaborativos dos cidadãos, a aba você e o SUS.

Fonte:http://www.blog.saude.gov.br/ms-lanca-selo-blog-amigo-da-saude/

Anúncios

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de Artrite Reumatoide aos 26 anos, enquanto atuava como enfermeira, estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros. De repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída. Hoje sou “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

Se você gostou dessa publicação, nos incentive a continuar, deixe seu comentário!