Santa Casa recruta mulheres com fibromialgia para pesquisa sobre tratamento com laser

Estudo será realizado pela USP junto com o setor de Fotodinâmica do hospital em São Carlos. Serão chamadas 40 mulheres que tenham dores crônicas nas costas e nos braços.

O setor de Fotodinâmica da Santa Casa de São Carlos, em parceria com o Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), está recrutando mulheres com idade entre 50 e 60 anos que sofram de fibromialgia para participar de uma pesquisa sobre doença.

A proposta é iniciar tratamento à base de laser. Para o projeto serão chamadas 40 mulheres que apresentem dores nas costas e braços.

Não podem participar do estudo mulheres que sejam portadores de artrite reumatoide, estejam em tratamento de câncer, usem marca-passo ou apresentem dores em membros inferiores.

A fibromialgia causa dores generalizadas e de alta intensidade, com duração acima de três meses. Estima-se que a doença afete de 2% a 4% da população brasileira, principalmente mulheres com idade entre 45 a 60 anos.

Serviço:

Para se cadastrar e marcar uma avaliação é preciso ligar no número (16) 3509-1351, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/usp-recruta-mulheres-com-fibromialgia-para-pesquisa-sobre-tratamento-com-laser.ghtml

  1. MariaAparecidaMoreno Diz

    Tenho fibromialgia à 6 anos, sofro muito com dores insuportáveis, fiz exames de sangue e não consta nada, cada vez as dores aumentam mais. Me ajudem por favor. ..

    1. Priscila Torres Diz

      A fibromialgia não é uma doença que acusa em exames de sangue, você deve conversar com o reumatologista e ajustar um tratamento adequado.

  2. Lilian Diz

    Bom fiquei feliz e muoto mais triste com a pesquisainfelizmente não entro na pesquisa,pois hoje tenho 35;e comecei a sofrer desde os 30 anos e recorrendo a todos os médicos e sem solução….a pouco mais de dois anos tive a conclusão com minha reumatologista de fibromialgia. INFELIZMENTE EM MIM EU TENHO ABSOLUTAMENTE TODOS OS SINTOMAS E DE FORMA CRÔNICA,TENHO INSÔNIA A ANOS,COMECEI A TOmar todas os medicamentos por um tempo longo e praticar pilates…medicamentos para insônia não resolvem,resaltando que não durmo de dia;parei de sentir qualquer dor,mas tive efeitos colaterais tão fortes que preferia não viver… durante um ano sofrendo sem resposta,até parar os remédios,fiquei boa dos efeitos mais as dores voltaram com tudo o que faço agora?se tenho dificuldades até pra escrever?e a pesquisa só membros superiores?mudança de tempo o sofrimento aumenta.Agora tenho que escolher sentir dor em toda articulação,mãos ,pés…ou os efeitos desastrosos dos medicamentos?me ajudem por favor!!!!

    1. Priscila Torres Diz

      Lilian se você não confia no tratamento da sua atual médica, solicite uma segunda opinião, o tratamento multidisciplinar também é uma opção a ser fortemente considerada em pacientes fibromialgicos .

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: