Quais os benefícios da musculação feminina?

Tem como potencial combater a resistência externa (ex. levantando um peso) para se construir músculos

A musculação feminina não esta na lista de preferência das mulheres, mas a busca por um corpo perfeito, esculpido conforme o que achamos mais agradável aos olhos, é o ideal de toda mulher. Assim, nessa matéria abordaremos os benefícios da musculação feminina que não podem ser ignorados.

A musculação feminina tem como potencial combater a resistência externa (ex. levantando um peso) para se construir músculos.

Tradicionalmente, o número de homens praticando musculação excede o de mulheres nas academia. Isso acontece porque as mulheres hesitam em praticar musculação por várias razões, dentre elas a intimidação de se exercitar ao lado de homens que tenham o corpo de um fisiculturista. Estas crenças são criadas baseando-se no ideal da feminilidade, ou seja, em um ambiente masculinizado, a presença de mulheres parece ser desagradável.

Mas o ideal do corpo masculino inspira uma noção de força, enquanto o corpo feminino remete a magreza.

Devido a esses padrões estabelecidos pela sociedade, muitas mulheres evitam a musculação feminina, tornando-o um exercício altamente baseado em gêneros.

Benefícios da musculação feminina

Acelera o Metabolismo: a eficiência em metabolizar gordura melhora. Como vimos acima ocorre uma mudança nos tecidos, você ganha mais massa magra e alterações nos hormônios o que contribui para aumentar o seu metabolismo.

Diminuição do Peso: com a melhora em metabolizar gordura o tecido adiposo (gordura) do seu corpo diminui, e você não perde gordura somente no treino, em repouso também.

Melhora da Auto Estima: a musculação proporciona um corpo mais torneado, e com isso a sua auto estima sobe bastante. É mito que as mulheres ficam musculosas somente com os treinos musculares, para você ficar musculosa em exagero é necessário ingerir hormônios, somente o treino não resultará em músculos exagerados.

Benefícios Cardíacos: vários estudos já comprovaram a eficiência do treinamento muscular para prevenção e tratamento de patologias cardíacas.

Prevenção de Osteoporose: a musculação traz mais força e resistência para os músculos, articulações e ossos, sendo o treinamento muscular o mais eficiente para tratar e prevenir a osteoporose.

Fique de olho na musculação feminina

Os maiores riscos do levantamento de peso para as mulheres inclui lesões induzidas pelos exercícios. De acordo com o Jornal The New York Times, a maioria dos casos de lesões ocorreram devido ao fato das pessoas derrubarem os pesos nelas mesmas. Isso geralmente ocorre pela exaustão, perda de balanceamento e distensão dos músculos.

O fator principal para se evitar lesões é usar técnicas adequadas e pesos manuseáveis. Por isso, o acompanhamento de um profissional habilitado garante um treino seguro e resultados esperados.

Enquanto as atividades aeróbicas são saudáveis para o corpo, fica a musculação feminina responsável por fortalecer os músculos, os ossos e o corpo em geral.

Fonte: A Folha Hoje

Comentários
if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: