Protocolo Clínico e Diretrizes e Diretrizes Terapêuticas Osteoporose

Protocolo Clínico e Diretrizes e Diretrizes Terapêuticas – Osteoporose

Para melhor visualização, clique no slide.

Anúncios

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de Artrite Reumatoide aos 26 anos, enquanto atuava como enfermeira, estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros. De repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída. Hoje sou “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

2 Comentários

  1. As informações foram muito úteis, vou tentar colocar em prática os exercícios, tenho 40 anos e descobri a osteoporose em minha vida com 38 anos, que só vem aumentando com o tempo, o exame da densitometria óssea indicava a dois anos atrás -2,8 DP e hoje é de -3,1 DP, Tenho medo de me quebrar, mas quero trabalhar, ando muito triste, as pessoas não me entende, sinto dores na coluna e articulações, o simples fato de acorda e colocar o pé no chão é tanta dor que tenho que levantar igual uma senhora bem idosa, ficar de pé, acostumar e só assim andar devido a AR (artrite), só que só tenho 40 anos.

    • Olá, Miriam
      Super entendemos a sua dificuldade!! Converse com seu médico, comece a praticar atividade física, fortaleça os seus músculos para conseguir vencer a osteoporose!!!
      Forças Sempre Mirian!!!!

Se você gostou dessa publicação, nos incentive a continuar, deixe seu comentário!